Esportes

Liverpool vira sobre o Southampton e título da Premier League será decidido na última rodada

Com time alternativo, Liverpool vence o Southampton por 2 a 1 e segue vivo na briga com o Manchester City pelo título da Premier League, que será decidido na última rodada.

17 Mai 2022 - 19h10 | Atualizado em 17 Mai 2022 - 19h10
Liverpool vira sobre o Southampton e título da Premier League será decidido na última rodada Lorena Bueri

Com gols de Minamino e Matip, Liverpool venceu o Southampton, nesta terça-feira (17), por 2 a 1, e chega à última rodada da Premier League com chances de conquistar o título da competição. Os Reds ocupam a segunda colocação do campeonato, com apenas um ponto atrás do líder Manchester City.  

No estádio St. Mary’s Stadium, casa do Southampton, o técnico Jürgen Klopp mandou a campo um time recheado de reservas, visando a condição física do elenco em meio a tantas decisões de campeonatos nesta reta final de temporada. Além da briga pela taça da Premier League, o Liverpool disputou a final da Copa da Inglaterra no último sábado (14) - venceu o Chelsea, nos pênaltis - e enfrentará o Real Madrid na decisão da Champions League, no dia 28 de maio. 

Diante desse cenário, o jogo começou melhor para os donos da casa. Aos 13 minutos, Redmond avançou pela ponta esquerda, conduziu a bola para dentro da defesa dos Reds e bateu colocado no canto direito do goleiro Alisson para abrir o placar. O Liverpool, por sua vez, não sentiu o gol e seguiu impondo seu jogo, mesmo com o placar adverso e a ausência de diversos titulares da equipe. 


Minamino após empatar o confronto, ainda no primeiro tempo (Foto: Reprodução/ Glyn Kirk/ AFP)


Já aos 27 minutos, Minamino recebeu de Diogo Jota e acertou um belo chute no ângulo para deixar tudo igual. O time de Jürgen Klopp seguiu pressionando o adversário, mas foi para o intervalo com o empate no placar. Na volta para o segundo tempo, os Reds seguiram controlando as ações em busca da virada. Logo aos 4 minutos da etapa final, Diogo Jota recebeu a bola dentro da área, após cruzamento de Tsmikas, e bateu rasteiro para fora, rente à trave do goleiro McCarthy.  

Apesar de algumas boas opções no banco de reservas, como Thiago e Luis Díaz, Klopp optou por seguir preservando alguns jogadores, contando apenas com as entradas de Henderson, Origi e Keita, este último já nos minutos finais. Dominando as ações e sem dar chances de ataque ao Southampton, o Liverpool chegou à virada aos 22 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. O zagueiro Joel Matip acertou uma cabeçada no ângulo direito, sem chances pro goleiro.  

Após a virada, os Reds controlaram a vantagem e garantiram a vitória, levando a disputa pelo título da Premier League para a última rodada. O próximo desafio do Liverpool será contra o Wolverhampton, em casa, no próximo domingo (22). Para conquistar o título, os Reds precisam vencer e contar com um tropeço do Manchester City diante do Aston Villa, time comandado por Steven Gerrard, ex-jogador e ídolo do Liverpool. Todos os jogos da rodada serão disputados no domingo (22), às 12h (de Brasília).


Jogadores do Liverpool comemoram virada em jogo decisivo da Premier League (Foto: Reprodução/ Twitter/ Liverpool)


Ficha técnica da partida 

Southampton 1 x 2 Liverpool 

GOLS: Redmond (Southampton); Minamino e Matip (Liverpool) 

SOUTHAMPTON: McCarthy; Walker-Peters, Lyanco, Stephens, Salisu e Redmond; Elyounoussi, Ward-Prowse, Diallo (Oriol Romeu) e Tella (Armstrong); Broja (Che Adams) Técnico: Ralph Hasenhüttl 

LIVERPOOL: Alisson; Joe Gomez (Henderson), Matip, Konaté e Tsimikas; Milner, Elliott (Origi) e Curtis Jones; Minamino, Diogo Jota e Roberto Firmino (Naby Keita) Técnico: Jürgen Klopp.

 

Foto Destaque: Matip comemora seu gol, que deu a vitória para o Liverpool. Reprodução/ Twitter/ Liverpool.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo