Esportes

Liverpool perde para Strasbourg após recorrer time reserva

Com time reserva, Liverpool perde para Strasbourg em último amistoso da pré-temporada, em casa. O evento ocorreu um dia depois da conquista da Supercopa da Inglaterra

01 Ago 2022 - 11h32 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 11h32
Liverpool perde para Strasbourg após recorrer time reserva Lorena Bueri

O Liverpool voltou a campo neste domingo após a conquista da Supercopa da Inglaterra, no sábado. Com um time reserva, composto por jovens, a equipe foi derrotada pelo Strasbourg, da França, por 3 a 0 em Anfield.

Segundo o “Ge”, este trata-se do último amistoso da pré-temporada do Liverpool, que fará sua estreia no Campeonato Inglês contra o Fulham, no próximo sábado.


Liverpool perde de 3 a 0. (Foto: Reprodução/Lance!)


Somente o zagueiro Konaté, na equipe que iniciou a partida, é considerado titular. Outros nomes de destaque no elenco foram o zagueiro Joe Gomez, Omeia Milner e os atacantes Elliott e Fabio Carvalho (o reforço para esta temporada)

O Strasbourg fez uma campanha e conseguiu terminar na sexta posição no último Campeonato Francês. De acordo com o veículo de comunicação, o time fez bom proveito da situação. Nos primeiros 21 minutos, foram três gols marcados por Thomasson e Diallo. No próximo sábado, o time fará sua estreia na Ligue 1 contra o Monaco.  


Habib Diallo comemora gol marcado pelo Strasbourg em amistoso contra o Liverpool no Anfield. (Foto: Reprodução/UOL)


Na pré-temporada, Liverpool, em um jogo contra o Manchester United, saiu derrotado por 4 a 0. Em outra situação, a disputa foi contra o Crystal Palace, onde a equipe saiu vitoriosa por 2 a 0. Outro jogo foi contra o RB Leipzig, onde também venceu por 5 a 0. Já em uma contra o RB Salzburg, a equipe perdeu por 1 a 0.

Para quem não sabe, o Liverpool foi fundado em 3 de junho de 1892 por John Houlding. A criação do clube, segundo o site “Esportelândia”, tem ligação direta com o estádio de Anfield Road e com seu arquirrival Everton.

Anfield, entre 1884 e 1891, era a casa do principal rival, Everton. Porém, o Liverpool se mudou para o Goodison Park após divergências entre sua direção e os donos do estádio.  

Assim, John Houlding, o dono de Anfield, acabou por fundar um novo clube para jogar no estádio. Dessa forma, nasceu o Liverpool.

De início, Hould fundou o clube com o nome Everton F.C. and Athletic Grounds Ltd, porém a Federação Inglesa só reconheceu o novo time quando alteraram o nome para Liverpool Football Club.

No ano de 1901, após conquistar divisões inferiores, o clube conseguiu chegar à Primeira Divisão do Campeonato Inglês e conquistou seu primeiro título da elite.

Foto Destaque: Fábio Carvalho é uma das novidades do Liverpool. Reprodução/ Ge. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo