Esportes

Liverpool goleia Manchester United em Anfield e dorme na liderança da Premier League

Liverpool goleia Manchester United em Anfield por 4 a 0 com show de Mohamed Salah que deu assistência para gol de Luis Díaz e marcou dois gols, que ajudaram o time a assumir a liderança da Premier League.

19 Abr 2022 - 19h40 | Atualizado em 19 Abr 2022 - 19h40
Liverpool goleia Manchester United em Anfield e dorme na liderança da Premier League Lorena Bueri

Nesta terça-feira (19), o Liverpool enfrentou o Manchester United em Anfield e goleou por 4 a 0 com "show" de Mohamed Salah, em jogo valido pela Premier League a vitória do Liverpool, vai deixar os “reds” dormirem tranquilos na primeira colocação. 

A torcida do Liverpool deu ‘show’ como de costume, onde cantaram “you never walk alone”, antes mesmo da bola rolar, porém, o que marcou de fato, foi a torcida toda aplaudir no minuto de número “7”, em apoio a Cristiano Ronaldo, que perdeu seu filho na segunda-feira (18), no parto. O luto foi tanto, que Cristiano Ronaldo ficou de fora do clássico para se recuperar do choque.  


Torcida do Liverpool aplaudindo em apoio a Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/ Peter Powell/ EFE)


Logo no início da partida, os torcedores estavam prontos para um grande e intenso clássico, porém o Manchester United parece não ter entrado com a mesma mentalidade. Aos 4° minutos de jogo, Salah faz boa jogada na ponta e faz lindo passe para o colombiano Luis Díaz marcar o primeiro gol da partida. 

Mesmo com o gol tendo saído cedo, não serviu de incentivo para o time do United, que não conseguia criar jogadas e quando chegava próximo ao gol, era interceptado pelos defensores do Liverpool. Logo após o apoio da torcida para Cristiano Ronaldo, Pogba sentiu dores sendo substituído no minuto 8 onde Jessie Lingard assumiu no meio-campo. 



O Liverpool não só transformava sua posse de bola em estatísticas para o final do jogo, mas sim em claras oportunidades de gol, tanto que em uma boa troca de passes, a bola acaba caindo aos pés de Mané que dá um passe açucarado para Salah ampliar a vantagem com o segundo gol. 

O Liverpool atacou muitas outras vezes, onde o goleiro De Gea fez boas defesas para tentar parar o ataque do Liverpool ou a marca de impedimento dava um pouco mais de alívio para o United. As poucas jogadas criadas do Manchester eram de lances criadas na própria zaga, que esticava a bola para os atacantes Elanga e Marcus Rashford que não conseguiam concretizar as jogadas. 

No final do primeiro tempo, o United precisava muito organizar o jogo e de alguma motivação. Mas toda motivação e organização que poderiam ter acabou sendo roubada por Alisson, que defendeu um chute de Elanga cara a cara com o goleiro. Elanga que jogou muito abaixo do esperado teve bola roubada por Henderson que tocou a bola para Luis Díaz, que só empurrou para Mané marcar o terceiro gol. 


Salah comemorando gol com companheiros do Liverpool (Foto: Reprodução/ Reuters/ Phil Noble)


O técnico do United Ralf Rangnick tentou mudar um pouco o time, dando chances para Sancho e Hannibal, porém não era um bom dia para entrar. Hannibal não consegue dominar a bola e tem ela roubada por Robertson que puxa um contra-ataque rápido e toca por cima de De Gea marcando um golaço, que sacramentou a vitória de 4 a 0 na noite de hoje. 

 

Foto Destaque: Gol de Salah. Reprodução/ Reuters/ Phil Noble.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo