Esportes

Liverpool ganha o Chelsea nos pênaltis e conquista a Copa da Inglaterra

Liverpool e Chelsea repetem a história da decisão da Copa da Liga Inglesa e os Reds são campeões nos pênaltis da Copa da Inglaterra, após jogaço sem gols.

14 Mai 2022 - 18h00 | Atualizado em 14 Mai 2022 - 18h00
Liverpool ganha o Chelsea nos pênaltis e conquista a Copa da Inglaterra Lorena Bueri

Repetindo a história da final da Copa da Liga Inglesa, Liverpool e Chelsea fizeram um jogão na decisão da Copa da Inglaterra, neste sábado (14), em Wembley. A partida terminou 0 a 0 no tempo normal e o empate sem gols persistiu na prorrogação, sendo a decisão levada para os pênaltis. Nas penalidades, mesmo com o erro de Mané, Liverpool foi superior e venceu por 6 a 5, Azpilicueta e Mount erraram suas cobranças para o Chelsea.

O primeiro tempo foi de muita emoção. Liverpool jogou pelos lados do ataque, com Luis Díaz e Salah e também teve mais posse de bola. Os Reds chegaram a levar dois sustos: Alisson reclamou de dores após contato com Marcos Alonso, mas continuou em campo e um tempo depois, Salah sentiu dores na virilha e foi substituído. O Chelsea chegou quatro vezes ao ataque do Liverpool, porém nenhuma delas houve a necessidade de uma grande defesa do goleiro Alisson.


Sadio Mane disputa bola com Jorginho na partida entre Chelsea e Liverpool pela final da Copa da Inglaterra. (Foto:Reprodução/ Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images).


O segundo tempo foi intenso igual o primeiro. Chelsea teve três chances: a primeira com Marcos Alonso, que parou na defesa de Alisson; a segunda com Pulisic, após Lukaku ajeitar, mas também parou nas mãos do Alisson; e a terceira, novamente foi com Marcos Alonso em cobrança de falta, que bateu na trave. O Liverpool também teve suas chances, uma com Robertson que cabeceou para fora e outra com Luis Díaz, que deu um chute rasteiro que passou perto do gol defendido por Mendy. Os dois times continuaram fazendo pressão, com jogadas feitas pelas laterais e após os 37 vieram as melhores chances do jogo: Luis Díaz mandou a bola na trave com seu chute de perna direita, após passe de Diogo Jota, logo depois, Robertson, pegou de primeira e acertou a trave novamente, após cruzamento na área de Milner.


Alisson faz defesa durante a partida entre Liverpool e Chelsea pela final da Copa da Inglaterra (Foto: Reprodução/Mike Hewitt/Getty Images).


Após terminar em 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação, que com o cansaço dos jogadores, não houve tanta produção de jogadas nos dois times, então e empate persistiu e o jogo foi decidido nos pênaltis.

Nos pênatlis, pelo lado do Chelsea, Marcos Alonso, Reece James, Barkley, Jorginho e Ziyech converteram suas cobranças, já Azpilicueta chutou na trave e Mason Mount teve sua cobrança defendida por Alisson. Pelo lado do Liverpool, Milner, Thiago, Roberto Firmino, Alexander-Arnold, Diogo Jota e Tskimas converteram; Mané teve sua cobrança defendida por Mendy. No total, 6 a 5 para o Liverpool, campeão da Copa da Inglaterra.



Com essa conquista, Liverpool chega ao seu oitavo título da Copa da Inglaterra e também a 50 troféus de grandes torneios. Essa foi também a sexta conquista dos Reds no comando do técnico Jürgen Klopp.

Foto Destaque: Liverpool é campeão da Copa da Inglaterra. Reprodução/Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo