Esportes

Liverpool fecha a contratação da jovem promessa portuguesa, Fábio Carvalho, ex-Fulham

Jovem jogador, com apenas 19 anos, Fábio Carvalho foi anunciado pelo Liverpool. Com passagens por categorias de base da seleção da Inglaterra e Portugal, a promessa foi um pedido especial de Jurgen Klopp.

23 Mai 2022 - 21h40 | Atualizado em 23 Mai 2022 - 21h40
Liverpool fecha a contratação da jovem promessa portuguesa, Fábio Carvalho, ex-Fulham   Lorena Bueri

Hoje, 23, Liverpool anuncia a contratação do meia-atacante português, de 19 anos, Fábio Carvalho. O jovem, agora ex-fulham, chegará aos Reds no dia 1° de julho e seu contrato assinado será até 2027. Sua contratação custou ao Liverpool cerca de $5,9 milhões de euros, na cotação atual, R$36 milhões de reais para ter o jogador ao início da próxima temporada, além disso, foi pago cerca de $3,2 milhões de euros bônus e deixou 20% de uma venda futura para o seu antigo clube, Fulham.  


Anuncio de sua contratação. Reprodução: Twitter. 


Fábio Carvalho é uma grande promessa portuguesa e se destacou muito na última temporada, inclusive, sendo peça chave para o acesso do Fulham à primeira divisão inglesa. O time treinado por Marco Silva, ex-Everton, foi campeão da Championship, teve como um jogador fundamental para sua campanha, Fábio Carvalho, onde disputou 36 jogos de 46 que o Fulham jogou, marcando 10 gols e dando 8 assistências. O jogador também é figurinha carimbada das seleções de base de Portugal, atuando com periodicidade na seleção sub-21 dos portugueses, mas, anteriormente, chegou a atuar no sub-18 da Inglaterra. Por morar no país desde os 11 anos, Fábio era elegível para atuar nas seleções de base inglesa, mas, só até a categoria sub-18, pois as posteriores somente jogadores que possuem o passaporte inglês, algo que o jogador não possui.  

Mas, Klopp e Liverpool, antes de finalizarem a sua contratação ao fim desta temporada, já haviam tentado o jogador na janela de inverno, que acontece no meio da temporada Europeia. O jogador teria sido um pedido do treinador para reforçar sua equipe, porém, em janeiro não puderam ter oficializado a negociação, isso porque não deu tempo de resolver todos os trâmites que envolve uma transferência antes que chegasse ao fim da janela de contratação, inclusive, o jogador já teria feito os exames médicos, sendo aprovado e aceito os termos de contrato, mas, teve que ficar para outra hora.  

"Seríamos malucos se não continuássemos interessados em Fábio Carvalho. Mas, neste momento, não está nas nossas mãos. A tentativa de contratação aconteceu tarde na janela de transferências e não correu bem, mas vamos ver o que acontece" - Entrevista do técnico alemão na época.  

Liverpool que é o atual finalista da Uefa Champions League, entrará em campo no próximo sábado, 28, contra o Real Madrid, em Paris. Na atual temporada foi vice-campeão do campeonato ingles, campeão da Copa da Liga e a FA Cup.

 

Foto destaque: Fábio comemorando gol. Reprodução: Instagram.   

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo