Esportes

Liverpool domina Villarreal e garante boa vantagem de 2x0 na semifinal da Champions

Liverpool mandou no jogo de ida das semifinais da Champions contra o Villarreal. Com um placar de 2x0, os Reeds estão perto da final europeia. O time espanhol busca o improvável como fez nas oitavas e quartas.

27 Abr 2022 - 21h03 | Atualizado em 27 Abr 2022 - 21h03
Liverpool domina Villarreal e garante boa vantagem de 2x0 na semifinal da Champions Lorena Bueri

O Liverpool derrotou o Villarreal no confronto de ida, válido pela semifinal da Liga dos Campeões. O jogo aconteceu hoje no dia 27 abril, no mítico Anfield. O placar final foi  para os ingleses que acabaram sendo superiores nos 90 minutos da partida. Esse jogo vencido pelos Reeds pode ser chamado de o “clássico dos Beatles” pelo fato de ambos os clubes terem ligações com a famosa banda britânica, já que os músicos são de Liverpool e uma música do grupo é “Yellow Submarine”, traduzido para submarino amarelo, apelido do clube espanhol. Esse clube que já havia dado trabalho para os gigantes em fases anteriores da competição, como a Juventus e o Bayern, não conseguiu repetir o feito. A equipe comandada pelo Unai Emery, que até o momento era a sensação da Champions, não conseguiu sair do campo de defesa e o Liverpool acabou comandando o jogo. 


Estátua de John Lennon, intagrante do Beatles com cachecol do jogo. (Foto:Reprodução/Villarreal/Twitter)


No início do primeiro tempo, os Reeds rodavam a bola buscando o seu trio de ataque, porém eles estavam cercados pelas duas linhas compactas do submarino amarelo. Com isso, os ingleses nos primeiros vinte minutos tiveram a bola sem criar grandes chances. A primeira tentativa foi uma bola do ponta Luis Díaz aos 13 minutos, que chutou fora de fora da área no lado esquerdo do campo, mesmo com três jogadores adversários na frente dele a bola acabou sendo defendida pelo goleiro Rulli. Aos 21 minutos, o Thiago do meio campo dá um lançamento no lado direito da grande área em que o capitão Henderson, que é volante, acaba fazendo a função de ponta nesse lance e pegando de primeira, fazendo o goleiro Rulli se abaixar pra rebater a bola. Aos 26 do primeiro tempo, os companheiros de ataque do Reeds, Salah e Mané, fizeram a primeira troca de passes que desmontou a muralha amarela. Os egípicios lançaram para o senegalês que de dentro da área devolveram para Salah chegar batendo na linha da grande área, mas a batida passou um pouco acima do travessão. Em outro lance aos 32, o ponta esquerda Diaz tocou pro Mané que estava de costas fora da área, o camisa 10 virou batendo, mas a bola acabou desviando no Raúl Albiol. O último grande lance de perigo da primeira etapa aconteceu aos 42 minutos quando o Thiago avançou com a bola no meio campo e tentou uma batida de bem antes da meia lua que acabou batendo na trave esquerda. 

Quatro minutos após o retorno para o segundo tempo, o Liverpool consegue fazer um gol, porém é impedido. Após uma cobrança de escanteio, o Camisa 10 do Liverpool toca de cabeça para Van Dijk que ajeita para o Fabinho meter para as redes, entretanto no lance o zagueiro holandês estava em posição irregular. Aos 52 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Mo Salah acionou Henderson como um ponta de novo e o meia cruzou em direção a área, porém a bola acaba batendo no lateral do Villarreal, Estupiñá, indo em direção a meta, sendo computado gol contra do defensor venezuelano. Três minutos depois, o Atacante egípcio recebeu uma bola na entrada da área do Alexander-Arnold. O ponta achou uma brecha na defesa intransponível do Villarreal, o numero 11 do Liverpool deu um passe pelo meio das pernas do zagueiro Pau Torres. O Mané recebeu no limite para ficar impedido e marcou o segundo dos Reeds. Aos 63 minutos o lateral direita Trent Alexander Arnold fez um cruzamento na área e o lateral oposto que estava infiltrando acabou marcando de cabeça, no entanto Robertson estava em posição irregular. Com 2 gols de vantagem, o Liverpool passou a administrar pensando em não desgastar seus jogadores já que está em uma corrida dura pela premier league e FA Cup. Com isso, colou alguns jogadores que não vinham jogando muito como o Joe Gomez e Origi para poupar seus atletas nos próximos confrontos. O Villarreal que não conseguiu agredir os ingleses terá um confronto duríssimo e buscará um feito inimaginável assim como fez com a Juventus e o Bayern de Munique.

Os Reeds foram a campo com: Alisson, Alexander-Arnold (Joe Gomez), Konaté, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson (Keita), Thiago, Salah, Mané (Jota) e Luis Díaz (Origi).

O Submarino Amarelo entrou com: Rulli, Foyth, Raúl Albiol, Pau Torres, Estupiñá (Trigueros); Capoue, Parejo (Aurier), Lo Celso, Coquelin (Pedraza), Chukwueze (Dia) e Danjuma (Paco Alcácer).

Foto destaque: Jogadores do Liverpool comemorando gol. Reprodução/Liverpool/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo