Moda

Live Action de Barbie, traz tendência do rosa de volta nos looks

A moda na cor rosa voltou a ser tendência devido ao filme em fase de produção "Barbie", a boneca mais famosa do mundo traz o reflexo de uma beleza padrão.

26 Jul 2022 - 19h08 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 19h08
Live Action de Barbie, traz tendência do rosa de volta nos looks Lorena Bueri

Com o filme “Barbie” sendo produzido e dirigido por Greta Gerwing, protagonizado por Margot Robbie, a boneca mais famosa do mundo ativou o lado boneca de muitas mulheres no quesito “padrão” tendência denominada “Barbiecore”, ou seja, o lado estético da boneca fez com que Kylie Jenner e outras celebridades optassem por procedimentos que a deixassem com a beleza padrão ao da boneca.

Com a produção do Live action, os looks na cor rosa já são tendênciaS principalmente nas plataformas virais como o Tik Tok. As irmãs Kardashians, por exemplo, tem uma beleza surreal, devido às cirurgias plásticas, em alguns casos a mulher pode optar tirar a costela para ficar com uma cintura fina igual ao da boneca.


Boneca Barbie (Foto: Reprodução/Zoom)


A boneca Barbie chegou ao Brasil, no ano de 1959, o intuito do brinquedo era para refletir mudanças e perspectivas que pudessem ser reflexo nas mudanças que aquela época trazia, a juventude. “O início da boneca já deixava bem claro o quanto ela é conectada ao espírito do tempo, e que conseguia resumir tudo aquilo que acontecia, e por isso mesmo, conseguiu aquela visibilidade”, disse a doutora em comunicação e moda, Carla Mendonça.

“Uma imagem muito forte daquela geração é a Twiggy, que representou uma mudança no padrão de beleza, especialmente no que diz  respeito do que se esperava das mulheres. A Barbie praticamente adiantou e sintetizou isso. Então, obviamente ela vai dar suporte certo desde sempre, sendo a boneca que todo mundo esperava”, disse Carla. A boneca chegou à mesma época dos “Baby Boomers”, ou seja, eles queriam ser representados de todas as formas é havia muitas bonecas bebê especifica para aquela geração.


Nati Vozza (reprodução/ Glamfloryou)


A gente já sabe que a Barbie conseguiu ser um espelho que cria a representatividade da beleza ideal, porém, isso fez a população aplicar um único estereotipo que é o corpo magro, alto, olhos azuis, loira e branca. “Quando falamos que a Barbie ela ajuda a reforçar esse padrão de beleza inalcançável, está mais no sentido que ela consegue aspirar ao espírito do tempo, do que necessariamente defini-lo sozinha. Não dá para culpar a Barbie, mas não dá para tirar o nível de responsabilidade. Porque, quando você reverbera esse tipo de discurso, você está mantendo esse padrão de beleza e poder que cria amarras ao feminino”, afirmou Carla.

Foto destaque: reprodução/ Jetss

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo