Cinema/TV

Lisa Loring, primeira atriz a interpretar Wandinha, morre aos 64 anos

A atriz ficou mundialmente conhecida ao estrelar o seriado da “Família Addams”, no ano de 1964, quando tinha 6 anos e deu vida à personagem até 1966. Lisa Loring faleceu por complicações de um derrame cerebral

30 Jan 2023 - 11h42 | Atualizado em 30 Jan 2023 - 11h42
Lisa Loring, primeira atriz a interpretar Wandinha, morre aos 64 anos Lorena Bueri

No último sábado, 28, a primeira atriz a interpretar a personagem Wandinha em “Família Addams”, Lisa Loring faleceu aos 64 anos. Tal informação foi dada por Vanessa Foumberg, filha da atriz, para o The Hollywood Reporter. Ela morreu por conta de complicações de um derrame cerebral causado pela pressão alta. Loring estava internada no Providence St. Joseph Medical Center, em Burbank, Califórnia.

Vanessa Foumberg disse: “Ela foi em paz com as duas filhas (Vanessa e Marianne) segurando suas mãos”


Post com foto de Lisa Loring. (Reprodução/Instagram @lisaloring)


Sobre Lisa Loring

A atriz, que é filha de marinheiros, nasceu em 16 de fevereiro de 1958, nas Ilhas Marshall (território administrado pelos Estados Unidos na época), após isso viveu um tempo no Havaí, até mudar-se de vez para Los Angeles ao lado de sua mãe. 

A carreira no mundo artístico teve seu início cedo, com apenas 3 anos, quando começou a modelar e fez uma ponta em um episódio de “Dr. Kildare” (série médica dramática de televisão), que foi ao ar no ano de 1964. Naquele mesmo ano, Lisa Loring foi alçada ao estrelato ao dar vida à personagem Wandinha no seriado “Família Addams”. Essa sitcom contou com 2 anos de duração e teve 64 episódios. 

Conforme o “gshow”, sua interpretação de Wandinha foi tão fiel à obra original de Charles Addams que acabou servindo de inspiração para as atrizes Christina Ricci e Jenna Ortega, as intérpretes da personagem nos cinemas e no streaming, respectivamente. Loring revelou algum tempo depois que, como ela não sabia ler naquela época, memorizava as falas a partir do que sua mãe falava para ela. 

Depois de interpretar Wandinha, a atriz conseguiu outros personagens, porém viu sua carreira artística estagnar. Loring se casou pela primeira vez com 15 anos, quando teve sua primeira filha um ano após. Na mesma época, perdeu a mãe Judith, vítima de alcoolismo crônico. 


Post sobre a morte de Lisa Loring. (Reprodução/Twitter @GMA)


Quando estava no fim dos anos 1980, ela retornou às telonas cm dois longas-metragens, entretanto com a vida pessoal conturbada e um vício em heroína, viu sua carreira acabar de vez. Ela ainda casou-se outras três vezes. A atriz deixa duas filhas e dois netos.    

Foto Destaque: A atriz Lisa Loring foi a primeira Wandinha. Reprodução/IMDB. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo