Beleza

Liquid Hair: aprenda como conseguir o efeito nos cabelos

O Liquid Hair é uma técnica que deixa o cabelo super brilhante e macio, essa tendência das famosas agora vem ficando cada vez mais famosa nas redes sociais, confira:

3 min de leitura
24 Nov 2022 - 11h32 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 11h32

O Liquid Hair é aquele efeito muito brilhante nos cabelos que as famosas amam, a Dua Lipa, Dakota Johnson e Kim Kardashian, são super adeptas dessa tendência. Recentemente, no Tik Tok essa trend também virou uma das favoritas, de como fazer essa técnica.  A tradução para o português é cabelo líquido, e essa nomenclatura se deve ao cabelo ser tão alinhado que lembra um efeito de molhado. Para esse efeito é preciso de uma rotina de cuidados muito rigorosa, com produtos nutritivo para os fios. 

 


Dua Lipa com a técnica Liquid Hair nos fios. (Reprodução/Dua Lipa/Instagram)


 

Para conseguir esse efeito, é preciso aplicar máscara de nutrição nos cabelos de 15 em 15 dias, para quem tem cabelo crespos ou cacheados podem aplicar mais vezes. Além disso, é importante fazer a umectação com um blend de óleos, ela pode ser feita um dia antes de lavar os fios, caso queira, uma umectação noturna, é só aplicar na noite anterior, e no outro dia prosseguir com as etapas de higienização normalmente. 

Além disso, para quem finaliza com chapinha para deixar os fios ainda mais alinhados, é preciso ter muito cuidado com altas temperaturas para não danificar as madeixas. Por isso, o protetor térmico é muito importante e indispensável. Antes de usar a chapinha aplique o produto que também tenha ativos essenciais para o cabelo, e use normalmente. 

 


Cabelo da Kim Kardashian com a trend Liquid Hair. (Reprodução/Kim Kardashian/Instagram)


 

Depois com os cabelos já pranchados, é importante finalizar com algum produto que ajude a dar ainda mais brilho, como um óleo ou um reparador de pontas. É importante lembrar que fontes de calor não devem ser usadas diariamente, elas prejudicam muito os fios, dependendo do caso, levando até a quebra. 

A técnica precisa de paciência, com os cuidados corretos dos fios, em poucas semanas já é possível notar a diferença. Além da nutrição, é recomendado intercalar com produtos de hidratação, e se o cabelo tiver algum tipo de procedimento químico ou estiver muito danificado, fazer a reconstrução uma vez por mês. Assim fica mais fácil ainda de ficar com os cabelos brilhosos que nem os das Kardashians.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo