Reality

Lipedema: Ex-BBB Amanda Djehdian recebe diagnóstico de doença sem cura

A influenciadora e ex-Big Brother Brasil 2015, Amanda Djehdian, recebe diagnóstico de lipedema e relata as dificuldades enfrentadas pela doença nas redes sociais.

3 min de leitura
16 Ago 2022 - 21h40 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 21h40

Amanda Djehdian, vice-campeã do Big Brother Brasil 15, revelou que recebeu o diagnóstico de lipedema no início deste ano. Em entrevistas recentes, a influenciadora, que acumula mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e compartilhou na web seu relato dramático após colocar próteses nos seios, contou como será o tratamento e os cuidados para a doença, que não tem cura.

A lipedema é uma doença caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em algumas regiões do corpo como pernas, braços, joelhos e coxas. Amanda descobriu a doença durante um tratamento para flacidez na área acima do joelho. "Após fazer duas sessões, minha Dermatologista, Andressa Sato, notou que a melhora esperada não tinha acontecido e aí me olhou detalhadamente e sugeriu que eu procurasse um médico vascular especializado em lipedema e me explicou brevemente o que era, e batia muito com meu histórico", relatou a ex-BBB.

Expondo seu diagnóstico, a digital influencer contou que saber da doença foi essencial para o tratamento ser adequado, mantendo uma vida saudável e com exercício físico. "Mas preciso ainda retirar alguns alimentos que provocam inflamação no corpo e há também a possibilidade de cirurgia", explicou, informando que precisará cortar o glúten e produtos industrializados de sua dieta, para manter a saúde em dia e evitar complicações futuras.


Amanda Djehdian foi diagnosticada com lipedema (Foto: reprodução/Instagram)


Mesmo em meio às dificuldades enfrentadas pela doença, após o diagnóstico, a influenciadora confessou que, por incrível que pareça, sentiu-se aliviada ao finalmente poder dar um nome para tudo o que sentia. Fora da lista de cotados para o próximo reality show da Record, Amanda disse:"Ouvia que eu não estava treinando direito (treino seis vezes na semana) cheguei a fazer 5km de corrida todo dia." Agora, com a consciência de seu diagnóstico, Amanda acredita que conseguirá se olhar com mais carinho e praticar o autocuidado diariamente.

Foto Destaque: Amanda Djehdian. Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo