Notícias

"Linha Direta" retorna à TV e relembra caso Eloá

O programa Linha Direta retornou nesta semana de forma reformulada e irá combinar reportagem, apresentação, entrevistas e simulações de casos que se destacaram no Brasil.

05 Mai 2023 - 21h07 | Atualizado em 05 Mai 2023 - 21h07
'Linha Direta' retorna à TV e relembra caso Eloá Lorena Bueri

Na última quinta-feira (4), o programa “Linha Direta” retornou à TV após 16 anos com o caso da jovem Eloá Pimentel (15), que ficou aprisionada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves (22). Em cada nova fase, o programa será acompanhado por um podcast.

Comandado por Pedro Bial, o caso mostrado na noite da última quinta-feira recordou o caso da morte e sequestro da jovem, em 2008, na cidade de Santo André. Na época, Lindemberg invadiu o apartamento onde ela morava e fez ela, sua amiga Nayara Rodrigues e outros dois amigos de escola de reféns.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marisa ♡ (@lady_from_stars)

">

O Programa Linha Direta voltou após 16 anos e relembrou o caso do morte e sequestro da adolescente Elóa Pimentel (Vídeo/Reprodução/Instagram/@tvglobo)


Através das reportagens, entrevistas e simulações da época, este caso foi restabelecido. Durante o programa, Bial conversou com Simone Morais Duarte, vizinha e amiga da família Eloá, Antonio Nobre Folgado, procurador que analisou os acontecimentos, e o capitão Adriano Giovanini, negociador do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

O episódio conta ainda com o depoimento de Victor Lopes de Campos, colega que estava na casa no momento da invasão de Lindemberg. Além do feminicídio, o episódio também discute o papel da imprensa na cobertura ao vivo do crime. Eloá iniciou um relacionamento com Lindemberg quando ela tinha 12 anos. Os dois namoraram por 2 anos e 7 meses.

Um mês antes do assassinato, Lindenberg havia terminado com a adolescente, mas se arrependeu e queria reatar. Porém, Eloá decidiu não voltar. Na segunda-feira, 13 de outubro, eles saíram da escola com os amigos Nayara, Victor e Iago para ir à casa da adolescente fazer um trabalho escolar. Enquanto os meninos trabalhavam no computador, Eloá e Nayara preparavam o almoço. Nesse momento, Lindenberg entrou no apartamento com armadura completa. Sob ameaças do namorado, Eloá passou cinco dias em um presídio particular.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por gshow (@gshow)

">

Pedro Bial comanda o programa Linha Direta que fala de crimes reais, investigação e injustiça (Vídeo/Reprodução/Instagram/@gshow)


O "Linha Direta Podcast" terá conteúdo adicional em áudio, com reflexões de Pedro Bial e depoimentos de bastidores das experiências dos roteiristas, pesquisadores e equipe de produção. Além disso, o podcast expande o caso e investiga o círculo familiar das pessoas ligadas à vítima.

A partir desta sexta-feira (5), o "Linha Direta Podcast" será lançado semanalmente, sempre no Globoplay e nas plataformas de áudio poucos dias após a exibição na TV.

 

Foto Destaque: Pedro Bial. Reprodução/ Tv História

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo