Moda

Limpeza, consciência e redução de excessos são os conceitos chaves da coleção de verão da marca Valentino

Assim como uma cascata de diferentes cores, volumes e texturas, o desfile Valentino Primavera/Verão 2023. Piccoli concentrou seus looks principalmente em vestidos leves e ondulantes lindamente cortados, curtos ou longos

04 Out 2022 - 19h43 | Atualizado em 04 Out 2022 - 19h43
Limpeza, consciência e redução de excessos são os conceitos chaves da coleção de verão da marca Valentino Lorena Bueri

Com uma paleta de cores variando, entre tons nudes a outras cores como amarelo, azul, vermelho, verde e preto. A coleção Primavera/Verão 2023 da Valentino trata da limpeza consciente, o processo essencial de reduzir o excesso – não a falta. Pierpaolo Piccioli pretende nos trazer de volta a este autêntico ideal essencial.

Muitas vibrações diferentes, desde o inox Valentino Red, símbolo onipresente da herança, um retorno importante e vestidos encurtados de charme minimalista, Piccioli traduz a linguagem da alta costura no alfabeto do prêt-à-porter. O icônico logotipo da House, usado até o final dos anos 1970, também está sendo revivido, adornando vestidos, moletons e produtos de beleza. Entre logomania e minimalismo, Piccioli nunca deixa de nos surpreender. A leveza de cada peça impressionou.

Por outro lado, os detalhes das calças e das mangas das jaquetas são plumas, o resto do look demora para brilhar. Vestidos, bolsas e macacões são iluminados com lantejoulas cintilantes. Nos bastidores, Piccioli riu da ideia de que lantejoulas não podem ser consideradas mínimas. "Tudo se resume à ideia de como você pode ser redutivo sem tirar", disse ele.


 

Backstage da Valentino. Fotos Reprodução: Divulgação


Em vez daquele pensamento comum, rosa é suficiente. Ganhamos, um vestido de capa bege claro estampado graficamente com o logotipo V da casa. A marca passou por absolutamente tudo, incluindo um macacão sem mangas usado por baixo de um vestido (uma peça de malha de seda projetada para neutralizar a natureza de seus tecidos e fazer com que as mulheres se sentissem mais à vontade usando esses materiais. A transparência era um refrão constante aqui). Foi até pintado no rosto de uma das modelos, um efeito incrível graças à mão hábil (e imaginação inesgotável) de Pat McGrath.

Segundo o site da Vogue, Piccioli defendeu a maneira como desafiou a si mesmo, a casa que administra e a própria indústria para continuar pensando de maneira diferente, respeitosa e democrática nos últimos anos. (Pense em como ele levou os modelos para fora no final de seu desfile para que as multidões do lado de fora pudessem ver a coleção.) Ele provou ser um protagonista particularmente sensível e atencioso. Sua coleção de primavera chamava-se Unboxing, como pensar fora da caixa.

Por exemplo: Desmascaramos a ideia de que só poderia funcionar em modelos uberstar. Os atores aqui eram em sua maioria desconhecidos, alguns deles nunca haviam participado do programa antes; Melhor, pensou Piccioli, que o público se concentre em quem eles são como indivíduos, e não em seu status na indústria. (Isso pode explicar por que alguns acham os saltos difíceis.) Ou, desafiando a ortodoxia da moda, neste caso eles falam sobre o termo minimalismo. 

Foto Destaque: Backstage da Valentino. Reprodução: Divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo