Notícias

Liliane Bernardo afirma que departamento financeiro deve ser o primeiro a ser criado na hora de iniciar um negócio

O administrador financeiro tem um papel fundamental em um negócio. Ele já deve estar planejado desde o início, lá no plano de negócio, quem será o responsável pelo dinheiro da empresa.

03 Set 2022 - 11h50 | Atualizado em 03 Set 2022 - 11h50
Liliane Bernardo afirma que departamento financeiro deve ser o primeiro a ser criado na hora de iniciar um negócio Lorena Bueri

Muitas empresas vão à falência por diversos motivos. Mas o mais comum deles é não saber administrar corretamente a saúde financeira da empresa, causando problemas que vão se acumulando como dívidas, impostos atrasados e tudo vira uma bola de neve até a falência total.
 
Por isso, que a especialista em gestão financeira Liliane Bernardo diz que antes de abrir um negócio e iniciar suas atividades é necessário já ter no plano de negócio um departamento financeiro muito bem detalhado e organizado.


 

Foto: Liliane Bernardo empresaria e administradora -Reprodução/Instagram



 
“É fundamental para que uma empresa seja saudável ter um financeiro técnico e responsável para que se tenha longevidade daquela operação”, afirma a especialista.
 
É graças a atuação direta do departamento financeiro que é possível a adimplência com prestadores, funcionários e fornecedores, mantendo assim a saúde do negócio em dia.
 
O administrador financeiro tem um papel fundamental em um negócio. Ele já deve estar planejado desde o início, lá no plano de negócio, quem será o responsável pelo dinheiro da empresa. E além disso, se precaver de ter um custo operacional de no mínimo 12 meses para o negócio dar certo.

 

 

Foto destaque: Liliane Bernardo /reprodução instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo