Esportes

Liga das Nações: Itália derrota Inglaterra em Milão

Itália vence e deverá decidir vaga na semifinal na segunda-feira (26) contra a Hungria. Inglaterra, por outro lado, é rebaixada. Primeiro tempo foi desanimador para os dois times, que reagiram no segundo.

23 Set 2022 - 21h55 | Atualizado em 23 Set 2022 - 21h55
Liga das Nações: Itália derrota Inglaterra em Milão Lorena Bueri

A Itália não deverá disputar a Copa do Mundo. Apesar disso, a Inglaterra irá. Mesmo assim, a situação é diferente na Liga das Nações, onde os papéis estão invertidos. Em um belo gol marcado por Raspadori, o time italiano superou o time inglês por 1 a 0 hoje, sexta-feira (23), na cidade de Milão. Com esse feito, suas chances de classificação à semifinal foram garantidas. 

O time inglês vem passando por uma campanha, no mínimo, medíocre. A seleção inglesa não conta com nenhuma vitória em sua conta, e um único e tímido gol, marcado em cinco rodadas do campeonato. Agora, a Inglaterra foi rebaixada para a Liga B, onde deverá jogar na próxima temporada. 


Raspadori e Jorginho comemoram o gol da vitória da Itália. (Foto: Alberto Lingria/Reuters)


Tanto a Itália quanto a Inglaterra protagonizaram um primeiro tempo péssimo, que acabou exatamente aos 45 minutos, sem nem um único segundo de acréscimo, quase como um gesto de generosidade por parte do árbitro espanhol que regulou o jogo, Jesús Gil Manzano. Metade do jogo de futebol foi, praticamente, jogado fora. Não houve nenhum tipo de destaque para nenhum talento individual, não houve jogada coletiva, não houve nenhuma chance real de gol. 

A situação mudou no segundo tempo: a emoção surgiu, com os dois times conseguindo criar chances perigosas desde o começo da segunda parte do jogo. Aos 22 minutos, Raspadori marcou o que seria o gol da vitória italiana: lançando na área, dominou muito bem, limpou a marcação de Walker e chutou cruzado, acertando o canto esquerdo de Nick Pope. A Inglaterra tentou pressionar, mas sem muita organização, e no momento que conseguiu chegar dentro da área, teve sua bola bloqueada pelo goleiro Donnarumma, que foi genial principalmente aos 31 minutos, depois de defender dois chutes seguidos de Harry Kane.

 

Foto destaque: Raspadori e Jorginho comemoram o gol da vitória da Itália. (Alberto Lingria/Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo