Esportes

Liga das Nações: Dinamarca supera França em prévia da Copa

A partida Dinamarca x França pela Liga das Nações contou com golaço de Benzema e virada incrível de Cornelius. Infelizmente para os franceses, Mbappé e Varane saíram machucados.

03 Jun 2022 - 19h38 | Atualizado em 03 Jun 2022 - 19h38
Liga das Nações: Dinamarca supera França em prévia da Copa  Lorena Bueri

Em um jogo que passa sentimento de Copa do Mundo tanto para os jogadores como para a torcida, o Stade de France se calou ao ver a Dinamarca virar e vencer a seleção da França por 2 a 1 nas primeiras performances dos países na Liga das Nações. Confirmando mais uma vez sua ótima fase, Benzema marcou um gol lindo para a França, mas a alegria parisiense durou pouco quando Andreas Cornelius se levantou do banco durante o segundo tempo para acabar se tornando o grande nome da partida. Andreas marcou os dois gols da vitória dinamarquesa e ainda levou ao chão a invencibilidade da França, que vinha de 20 jogos sem perder (14 vitórias e seis empates, contando desde novembro de 2020). 

Infelizmente, a derrota no placar do jogo não foi o único prejuízo levado pela seleção francesa no Stade de France. Dois jogadores titulares do grupo se machucaram durante a partida. Inicialmente, aconteceu com o atacante Kylian Mbappé: ainda nos acréscimos do primeiro tempo, chegou a pedir atendimento médico, reclamando de dores em seu joelho esquerdo. Mbappé saiu do campo e não voltou para o restante da partida. O outro jogador machucado foi o zagueiro Varane, que, aos 15 minutos do primeiro tempo, sentiu um problema muscular. 


França e Dinamarca iniciaram a disputa pelo troféu da Liga das Nações. (Foto: Reprodução/GettyImages/Sportbtuzz)


As seleções da Dinamarca e da França devem se enfrentar mais uma vez pela última rodada da Liga das Nações, no dia 25 de setembro. Apesar disso, o embate que realmente anima e embala as torcidas é o confronto do dia 26 de novembro, no Estádio 974, disputando a segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo do Catar.

Com o cenário atual e sua vitória, a Dinamarca agora possui os mesmos três pontos que a Áustria possui no Grupo 1 da Liga das Nações. Entretanto, os austríacos lideram no saldo de gols em razão aos 3 a 0 contra a Croácia, que aconteceu nesta sexta. Durante a segunda rodada, os austríacos e os dinamarqueses se enfrentarão em Viena, na segunda-feira. Ainda no mesmo dia, a Croácia receberá a França em Split.

 

Foto Destaque: França e Dinamarca entram em campo pela Liga das Nações. Reprodução/GettyImages/Sportbuzz

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo