Esportes

Liga das Nações: Com gol de Mbappé, França empata na Áustria mas segue na lanterna

Com gols de Mbappé, da França, e Weimann, da Áustria, os dois clubes encerraram a partida pela Liga das Nações com o placar de 1 a 1. Apesar de atual campeã, a França é lanterna do grupo.

10 Jun 2022 - 19h46 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 19h46
Liga das Nações: Com gol de Mbappé, França empata na Áustria mas segue na lanterna  Lorena Bueri

A seleção francesa empatou por 1 a 1 em um embate contra a Áustria nesta sexta-feira (10). Com isso, o time francês estende seu número de partidas sem uma vitória na Liga das Nações da Uefa. A França, equipe vencedora e atual campeã da última Copa do Mundo, custou a alcançar o empate. O jogo ocorreu em Viena, pela 3ª rodada do grupo 1.

O jogo teve um primeiro tempo tranquilo, sem muito movimento, até o momento em que a Áustria provou sua eficiência ao abrir o placar. Aos 36 minutos da primeira fase do jogo, Laimer mandou um cruzamento pela direita para Weinmann, que só mandou para a rede. Enquanto isso a França obteve tentativas significativas com Benzema, mas não conseguiu passar pela defesa de Pentz. 

Aos 17 minutos do segundo tempo, Kylian Mbappé finalmente pôs os pés em campo, saindo do banco para entrar no lugar de Griezmann. O camisa 10 entrou inspirado na partida. Aos 37 minutos do segundo tempo, Mbappé conseguiu o gol de empate, um belo chute de esquerda.  O francês ainda teve outra oportunidade e viu a bola atingir o travessão em uma finalização bem defendida. O placar seguiu empatado durante o restante da partida.


O gol de empate veio do camisa 10 do time francês. Foto: Franck Fife / AFP / Lance


No campeonato, a classificação para os mata-matas vai ficando cada vez mais difícil, uma vez que somente quem for o líder de cada chave prossegue na competição. Para os franceses, é possível que a luta de verdade seja contra o rebaixamento, caindo para a Liga das Nações B. Afinal de contas, o último colocado de cada grupo é sempre puxado para a 2ª divisão do torneio. 

Já na Copa do Mundo do Catar, a situação muda completamente sua configuração. A França pertence ao Grupo D, de que também fazem parte a Dinamarca e a Tunísia, aguardando quem vai sair vitorioso no jogo de repescagem entre a Austrália e Peru. A Copa do Mundo começa em novembro, mas a Áustria não se classificou para o campeonato. 

 

Foto Destaque: Áustria e França empatam. REUTERS / Lisa Leutner

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo