Esportes

Liga Mundial de Surfe começa neste domingo

Etapa de Pipeline, no Havaí, abre o calendário da Liga Mundial de Surfe. Onze brasileiros estão confirmados na disputa pelo título mundial da categoria

28 Jan 2023 - 15h15 | Atualizado em 28 Jan 2023 - 15h15
Liga Mundial de Surfe começa neste domingo Lorena Bueri

A Liga Mundial de Surfe está de volta. Neste domingo, os maiores surfistas do planeta voltam a disputar o título mundial da WSL, começando a temporada nas ondas de Pipeline, no Havaí. O Brasil está muito bem representado neste mundial, tanto no masculino, quanto no feminino.

Dono de três campeonatos mundiais de surfe, Gabriel Medina está confirmado no mundial deste ano. O paulista de São Sebastião já venceu os mundiais de 2014, 2018 e 2021 e busca o quarto título mundial. Se Medina vencer a Liga Mundial de Surfe deste ano, o brasileiro se tornaria o terceiro maior vencedor de mundiais de surfe na história, sendo superado apenas pelo americano Kelly Slater, que possui 11 mundiais; e pelo australiano Mark Richards, com 5 mundiais.

Outra grande esperança da Brazilian Storm nesta temporada é o atual campeão mundial Filipe Toledo. O paulista de Ubatuba tem grandes chances de repetir a campanha da última temporada, quando venceu as etapas de Bells Beach, Rio de Janeiro e San Clemente.

Mais um campeão mundial, Ítalo Ferreira também é presença confirmada na Brazilian Storm 2023, na WSL. O campeão mundial de 2019 e campeão olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vai disputar seu nono campeonato mundial de surfe.

No feminino, o Brasil estará representado mais uma vez por Tatiana Weston-Webb. A surfista busca seu primeiro campeonato mundial de surfe, depois de fazer uma boa temporada em 2022. Tatiana venceu as etapas de Peniche, em Portugal; e Jeffreys Bay, na África do Sul, e terminou a Liga Mundial de Surfe do ano passado na terceira posição.

Além desses surfistas, a Braziliam Storm 2023 também conta com os surfistas, Miguel Pupo, Yago Dora, Michael Rodrigues, Samuel Pupo, João Chianca, Jadson Sodré e Caio Ibelli.


Publicação do perfil da WSL Brasil sobre a etapa de Pipeline da Liga Mundial de Surfe (Reprodução/Instagram)


A transmissão das onze etapas da Liga Mundial de Surfe é exclusiva do grupo Globo.

Foto destaque: Foto oficial dos onze surfistas brasileiros da WSL 2023. Reprodução/ Twitter/ WSL Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo