Notícias

Líderes mundiais saudam Macron por reeleição

Com vitória e reeleição de Emmanuel Macron na França que venceu hoje com 58,8% dos votos, vários líderes separaram alguns minutos para deixarem mensagens de saudações e de felicidade pela reeleição.

24 Abr 2022 - 22h00 | Atualizado em 24 Abr 2022 - 22h00
Líderes mundiais saudam Macron por reeleição Lorena Bueri

Neste domingo de (24), Emmanuel Macron se reelegeu como presidente da França. O presidente se reelegeu com 58,8% dos votos contra 41,2% de Marine Le Pen. Onde recebeu várias congratulações de outros presidentes ao redor do mundo. 

Após o resultado da votação, o presidente recebeu inúmeras mensagens em suas redes sociais. A presidente da comissão europeia, Ursula von der Leyen, mencionou estar sentindo “ansiedade”, já que ela a França liderada por Macron tem grande cooperação com a comissão europeia. E em sua declaração Ursula mencionou que vão continuar fazendo a França e a Europa avançarem mais e mais. 

O primeiro-ministro do Reino-unido também separou um tempo para celebrar a continuidade da presidência de Macron. Boris Johson o primeiro-ministro postou felicitações em suas redes socais: “A França é um dos nossos aliados mais próximos e importantes. Estou ansioso para continuarmos trabalhando juntos nas questões que mais importam para nossos dois países e para o mundo”. 



Pedro Sanchez, presidente da Espanha também saudou Macron: “os cidadãos elegeram uma França comprometida com uma União Europeia livre, forte e justa”. Concluiu que, com o resultado, “ganha a democracia e ganha a Europa”. 

Além desses líderes o chanceler Alemão e primeiro-ministro do Canadá também parabenizaram Macron onde mencionar a felicidade de sua reeleição, Olaf Scholz dá Alemanha felicitou Macron no seu twitter: “Os seus eleitores também enviaram hoje um forte compromisso à Europa. Estou satisfeito por continuarmos a nossa boa cooperação!”.   



O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, também comentou no seu twitter: “Nas questões que mais importam para as pessoas no Canadá e na França – da defesa da democracia ao combate às mudanças climáticas e à criação de bons empregos e crescimento econômico para a classe média”.  

A boa relação que Macron tem com esses países, sempre trouxeram boas relações comerciais e sociais, além de em um momento tão complicado que é a guerra da Ucrânia, a Europa manter um líder aliado confiável e antigo, dá mais segurança para que logo o conflito cesse. 

 

Foto Destaque: Emmanuel Macron, Presidente da França. Reprodução/ Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo