Notícias

Lideres dos EUA, Reino Unido, França e Alemanha discutem questões nucleares no Irã

Após ameaças de todos os lados, com guerra na Ucrânia e falas de líderes de países, líderes mundiais se reúnem no Irã para realizarem um acordo sobre o armamento nuclear.

24 Ago 2022 - 09h13 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 09h13
Lideres dos EUA, Reino Unido, França e Alemanha discutem questões nucleares no Irã Lorena Bueri

Os líderes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha e França discutiram possíveis esforços para reviver acordo nuclear de 2015 com o Irã. Esse comunicado foi feito no último domingo (21), os Estados Unidos e a União Europeia disseram na semana passada que estão estudando a resposta do Irã ao que a União Europeia chamou de sua proposta "final" para reviver o antigo acordo, sob qual Teerã restringiu seu programa nuclear em troca de alívio das sansões econômicas. 

"Além disso, eles irão discutir as negociações que estão em andamento sobre o programa nuclear do Irã, a real necessidade de fortalecer o apoio aos parceiros na região do Oriente Médio e os possíveis esforços para combater e restringir as atividades regionais desestabilizadoras do Irã" - informou a Casa Branca em sua descrição das conversas entre os líderes.


Bandeira do Irã, país que se reuniram os líderes mundiais. Foto/Reproduão: G1.


Mesmo com o texto da Casa Branca, ela não forneceu mais detalhes sobre a parte do Oriente Médio em uma chamada que reuniu presidente dos EUA, Joe Biden, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, o chanceler alemão Olaf Scholz e o presidente francês Emmanuel Macron.

A situação fica crítica pois, caso o encontro fracasse as negociações nucleares pode aumentar o risco de uma nova guerra de regiões, principalmente com Israel ameaçando uma ação militar no Irã caso a diplomacia falhe em impedir que Teerã desenvolva uma capacidade de armas nucleares. 

A um curto tempo atrás, uma reunião da ONU foi feita em Nova York para discutir o controle das armas nucleares no mundo. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres deu o alerta, que repercutiu entre os líderes mundiais. 

O mundo também inclinou sua atenção no dia 27 de julho, no 69º aniversário da Guerra da Coreia do Norte. Kim Jong-Un disse em seu discurso : “Nossas forças armadas estão agora extremamente preparadas para lidar com qualquer tipo de crise, e o exército de guerra nuclear de nosso país também está totalmente pronto para demonstrar seu poder absoluto com precisão e prontidão fiel à sua missão". 

Apesar do foco está totalmente voltado para a guerra na Ucrânia, o mundo está inclinado para falas de líderes de países por ameaças com armamento nuclear.

Foto Destaque : Joe Biden na Ásia. Reprodução: Exame.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo