Esportes

Libertadores: sorteio põem rivais em mesmo grupo e Fortaleza em grupo da Morte

Clubes brasileiros em geral pegam grupos mais fácil com exceção do Corinthians e do Fortaleza que terão grupos difíceis pela frente. a fase de grupos da Libertadores começa na segunda semana de abril

25 Mar 2022 - 17h51 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 17h51
Libertadores: sorteio põem rivais em mesmo grupo e Fortaleza em grupo da Morte Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (25), foi realizado o sorteio da fase de grupos da Libertadores. Flamengo, Palmeiras e Athletico se deram bem e caíram em grupos fáceis, mas o mesmo não pode ser dito para Fortaleza e Corinthians que pegaram os grupos mais difíceis da competição. Red Bull Bragantino, América- MG e Atlético-MG caíram em grupos de dificuldade mediana.

Clássico mineiro

América- MG e Atlético-MG caíram no grupo D e com isso vão protagonizar o primeiro clássico mineiro da historia da Libertadores. Além dos brasileiros o grupo também conta com Independiente del Valle e Tolima, 2 clubes conhecidos por já terem sido carrascos de brasileiros.


Clássico mineiro (Foto: Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR)


Grupo da Morte

2 grupos brigam pelo titulo de grupo da morte, esses grupos são o E (Boca Juniors, Corinthians, Deportivo Cali e Always Ready) e o F (River Plate, Colo-Colo, Alianza Lima e Fortaleza), com o Grupo F sendo o mais “mortal”, já que conta com 2 campeões nacionais (River Plate, Alianza Lima) e um vice campeão (Colo-Colo).


Grupo Fortaleza (Foto: Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR)


Premiação

Todos os clubes receberam 3 milhões de dólares pela fase de grupos. Caso avancem, nas oitavas receberão mais 1,05 milhão, nas quartas 1,5 milhão, na semi 2 milhões e na final o campeão leva pra casa mais 16 milhões de dólares (77 milhões de reais) enquanto o vice-campeão leva 6 milhões.

Confira os grupos:

Grupo A: Palmeiras, Emelec (EQU), Deportivo Táchira (VEN) e Independiente Petrolero (BOL);

Grupo B: Athletico, Libertad (PAR), Caracas (VEN) e The Strongest (BOL);

Grupo C: Nacional (URU), Vélez Sarsfield (ARG), Red Bull Bragantino e Estudiantes (ARG);

Grupo D: Atlético-MG, Independiente del Valle (EQU), Tolima (COL) e América-MG;

Grupo E: Boca Juniors (ARG), Corinthians, Deportivo Cali (COL) e Always Ready (BOL);

Grupo F: River Plate (ARG), Colo-Colo (CHI), Alianza Lima (PER) e Fortaleza;

Grupo G: Peñarol (URU), Cerro Porteño (PAR), Colón (ARG) e Olimpia (PAR);

Grupo H: Flamengo, Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG).

Foto Destaque: Libertadores. Reprodução/Conmebol/Lance!

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo