Esportes

Libertadores: Final será decidida no Maracanã

Foi definido na noite desta quarta feira (08/03) pela Conmebol que o palco da final da Copa Libertadores será no Maracanã, evento que acontece no dia 11 de novembro

09 Mar 2023 - 09h21 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 09h21
Libertadores: Final será decidida no Maracanã  Lorena Bueri

O presidente do Conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez anunciou ontem (08/03) pelas redes sociais, que a final da Libertadores será no Rio de Janeiro, no Maracanã em 11 de novembro. Além disso, anunciou o local da final da Copa Sul-americana que será em Montevidéu no Uruguai, no dia 28 de outubro, porém a escolha do estádio ainda não foi definido pelo conselho mas as escolhas mais plausíveis podem ser o estádio Centenário, que recebeu a final da Libertadores de 2021, entre Palmeiras e Flamengo e o estádio Campeón del Siglo, do Peñarol.

A escolha do Maracanã partiu da proposta da CBF, assim como apresentou também uma possível escolha de algum estádio brasileiro para a final da Copa Sul-americana.

 A decisão da Conmebol teve forte influência das outras finais que foram disputadas por equipes brasileiras. Flamengo x Athletico em 2022, Palmeiras x Flamengo em 2021, Santos x Palmeiras em 2020. De maneira que não houvesse ausência de público como em Guayaquil-2022 e Montevidéu-2020, a escolha do Maracanã parte também da facilidade que podem ter os torcedores brasileiros para se deslocar até o local da final.

A CBF tinha esperanças que a final da Sul-americana fosse acontecer em solo brasileiro, já que na edição anterior a partida estava marcada para Brasília, mas teve que ser transferida para Córdoba na Argentina por conta das eleições brasileiras.


Palmeiras campeão da edição 2020 que aconteceu no Maracanã. (Foto: Reprodução: IG Esporte)


Está não é a primeira vez que a final acontecerá no estádio carioca , em 2020 o confronto entre Santos e Palmeiras foram cheios de emoções mas por conta das prevenções contra o Covid-19, não houveram torcedores no estádio. Naquela data, o Palmeiras venceu o jogo por 1 1 a 0 com gol atacante Breno Lopes e ergueu o seu Bicampeonato da Copa Libertadores.

Foto Destaque: Taça Libertadores no Maracanã / Reprodução:Diário do Nordeste 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo