Esportes

Libertadores: Corinthians X Flamengo; veja escalações e arbitragem

Acompanhe tudo sobre o duelo entre Corinthians X Flamengo pela Copa Libertadores, partida válida pelas quartas de final da competição; gol fora de casa não é critério para desempate

02 Ago 2022 - 15h52 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 15h52
Libertadores: Corinthians X Flamengo; veja escalações e arbitragem Lorena Bueri

Nessa terça-feira (02) acontece o duelo mais importante na temporada para o Corinthians, partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores contra o Flamengo. O jogo terá início às 21:30h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Veja as prováveis escalações das equipes, onde acompanhar a partida e quem apitará esse jogo com cara de final.  

Hoje acontece o primeiro jogo da decisão, a partida de volta acontecerá no Maracanã, valendo uma vaga na semifinal da competição. O prêmio para quem passar de fase será no valor de 2 milhões de dólares, (aproximadamente 10,3 milhões de reais na cotação atual). A partida será na próxima terça-feira e no mesmo horário.  

Vale ressaltar aqui que o gol fora de casa não é mais um critério válido de desempate sendo assim, se a partida continuar empatada a vaga será decidida nas penalidades. A equipe paulista é o vice-líder do campeonato brasileiro e chega para o duelo com uma vitória sobre o Botafogo no último final de semana. Ainda sobre os paulistas, eles têm praticamente todos os reforços de pesos a sua disposição, com alguns titulares sendo poupados na última partida, como é o caso de Yuri Alberto, William, Fagner e Maycon.  

Por outro lado, o Flamengo não fica atrás em termos de vitória na última partida, os cariocas chegam embalados após uma vitória avassaladora por 4x01 sobre o Atlético-GO, os rubro-negros estão sem perder a exatos seis jogos, a última derrota foi justamente para o Corinthians (1x0 naquela ocasião, com gol contra de Rodinei). A última vez em que as equipes se encontraram na Copa Libertadores foi em 2010, naquela época, ao contrário de hoje em dia, ainda tinha como critério válido de desempate o gol fora de casa. E com isso, o Flamengo acabou ficando com a vaga nas oitavas de final daquele ano.  

Nos anos 90 os dois times haviam se enfrentado na fase de grupos da competição. O primeiro jogo daquele tempo acabou em 1x1 em Cuiabá. No segundo jogo, que ocorreu no Pacaembu, o Flamengo venceu por 2x0; essa partida aliás, ficou conhecida como “Noite das Garrafadas.” A partida foi encerrada aos 38 minutos da segunda etapa, quando a torcida corintiana começou a jogar os objetos em campo.  

Onde assistir: Conmebol TV e SBT.  

Árbitro: Patrício Loustau (ARGENTINA)  

Assistentes: Juan Pablo Belatti e Facundo Rodríguez (ARGENTINA)  

Quarto Árbitro: Nicolas Lamolina (ARGENTINA) 

VAR: Germán Delfino (ARGENTINA)  

Veja agora as escalações das equipes:  

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena ou Raul Gustavo e Fábio Santos ou Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Cantillo; Adson ou Gustavo Silva, William e Yuri Alberto.  

Desfalques: Luan, Léo Natel, Mateus Vital e Ramiro (não foram inscritos na competição) e Renato Augusto (recém- recuperado de lesão no músculo solear). Pendurados: Ninguém


 

Provável escalação do Corinthians para o jogo contra o Flamengo nas quartas de final da Libertadores — Foto: ge


Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabriel e Pedro.  

 Desfalques: Diego Alves (lesão), Rodrigo Caio (lesão) e Bruno Henrique ( se recuperando de cirurgia após grave lesão).  

Pendurados: David Luiz 


Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Corinthians — Foto: ge


Foto destaque: Partida terá transmissão do SBT e Conembol TV (Foto: Arte: Lance!)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo