Mundo Animal

Lhama é levada para banho e tosa em pet shop de Taubaté

O animal que mora em um sitio na cidade, e de um permacultor, e apesar do receio a tosadora admitiu que o animal e bem tranquilo inclusive ganhou beijos do animal enquanto fazia o procedimento.

04 Mar 2023 - 18h00 | Atualizado em 04 Mar 2023 - 18h00
Lhama é levada para banho e tosa em pet shop de Taubaté Lorena Bueri

O caso inusitado despertou a curiosidade de pessoas que passavam em frente a um pet shop na tarde desta quarta-feira, a razão disso foi que a lhama, que tem certa de um 1,5 estava sentada dentro do pet shop, apenas observando a rua, internautas registraram e compartilharam o momento curiosos nas redes sociais.

A bióloga e tosadora Bruna Lopes, foi a responsável pelo atendimento a jovem de 23 anos, contou ao G1 que o tutor das lhamas entrou em contato com a profissional perguntando se ela aceitaria fazer a tosa e banho, ele ficou curiosa e meio assustada mas mesmo assim topou o desafio.

“Normalmente, atendo mais gatos e cachorros. Essa foi a primeira vez que cuidei de uma lhama e foi bem legal. Fiquei com medo e assustada, porque são meio agressivos, mas foi super de boa. Na verdade, a lhama foi super carinhosa e dava beijos”, disse a profissional em tom de risada enquanto falava do caso.

Quando perguntada sobre o valor ela disse que o banho e tosa custaram 200 reais ao tutor. O salão de Bruna, que foi inaugurado há um pouco mais de um ano, tem o costume de receber no máximo um cachorro de grande porte, porem mesmo com um pouco de receio, a bióloga disse que o serviço foi bem trabalhoso, ‘’A maior dificuldade em cuidar de um bicho assim é o peso. Coloquei o animal na mesa e na banheira, mas foi bem difícil”, confessou a profissional.

O caso gerou as mais diversas reações, porem a maioria delas envolveu a fofura do animal.



Já o dono da lhama, Andeson Alves e proprietário de um sitio e contou que sempre quis ter um animal do tipo, tendo somado isso a uma filosofia de vida mais próxima da natureza, ele tem uma escola dentro do seu sitio, que utiliza com a base da pedagogia Waldorf, desenvolvendo o aluno de forma integral.

Em entrevista, ele disse acreditar que para a pratica educacional, os alunos precisam estar conectados com todos os meios e seres vivos, dentre eles os animais, “Por um desejo pessoal sempre quis ter uma lhama e tentei várias vezes, em sete oportunidades. Até que consegui comprar e é um animal bem dócil, às vezes muito mais do que um cachorro por exemplo”.

 

 Foto destaque: Reprodução/Bruna Lopez

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo