Mundo Animal

Lhama é levada a pet shop para banho e tosa

Na quarta-feira, dia 01/03/2023 aconteceu algo extremamente inesperado, deixando diversas pessoas curiosas. A bióloga Bruna Lopes deu banho em um animal inusitado, uma lhama.

04 Mar 2023 - 10h12 | Atualizado em 04 Mar 2023 - 10h12
Lhama é levada a pet shop para banho e tosa Lorena Bueri

Permacultor leva sua lhama para tomar banho e ser tosada em um pet Shop na cidade de Taubaté. O animal é dócil e carinhoso.


Lhama chegando ao Pet Shop. (Reprodução/Twitter)


O animal pertence a Anderson Alves, um Permacultor que possui um sítio na cidade de Taubaté. Apesar de ter medo no início, a tosadora gostou da experiência, disse que o animal é carinhoso e que ganhou alguns “beijos” do animal enquanto executava o procedimento.
Essa cena, no mínimo diferente, deixou as pessoas que passaram em frente ao pet shop muito curiosas, afinal não é todo dia que se vê uma lhama de um metro e meio sentada em um petshop.

A profissional que deu banho e tosou o animal foi a bióloga Bruna Lopes, de 23 anos, que ao receber a ligação com essa proposta ficou surpresa, mas aceitou a nova experiência. Bruna disse que normalmente atende em maior número cachorros e gatos, que foi a primeira vez que cuidou de uma lhama, mas que gostou da experiência. Ela disse que em um primeiro momento ficou assustada porque esses animais podem ser agressivos, mas que o bicho estava tranquilo.

Bruna disse que o serviço foi bem trabalhoso, ela cobrou duzentos reais ao permacultor para realizar os procedimentos. O salão da bióloga foi criado a um pouco mais de um ano, e ela normalmente não recebe animais tão grandes, no máximo alguns cachorros de maior porte. Bruna disse que nesse tipo de serviço a maior dificuldade é o peso do animal, ela teve que coloca-lo na mesa e depois na banheira.


Matéria da Globo News noticiando o banho da lhama. (reprodução/Twitter)


Essa foi a primeira vez que Anderson levou sua lhama para tomar banho e ser tosada. Ele possui um casal de lhamas filhotes, cada animal desses custa em média treze mil reais. A intenção dele é esperar que esses animais cheguem em suas fases adultas para que eles possam cruzar.

 

Foto destaque: Lhama no pet shop pronta para ser tomar banho e ser tosada. Reprodução/ G1- Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo