Esportes

Lewis Hamilton presta homenagem a Ayrton Senna

Hamilton presta suas homenagens a um de seus maiores ídolos no esporte. O piloto brasileiro que completaria 63 anos, também recebeu homenagens da McLaren, sua antiga equipe

22 Mar 2023 - 10h50 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 10h50
Lewis Hamilton presta homenagem a Ayrton Senna Lorena Bueri

Nesta terça-feira (21), o maior piloto de automobilismo brasileiro, Ayrton Senna, completaria 63 anos de vida. Sendo inspiração para muitos pilotos das gerações seguintes, Senna recebeu diversas homenagens e mensagens de felicitações, incluindo de Lewis Hamilton, que nunca escondeu a admiração e a idolatria que sentia por Ayrton. 

O inglês, heptacampeão mundial, e um dos maiores de todos os tempos, deixou sua homenagem através de uma publicação no Instagram, com algumas fotos do piloto brasileiro e a legenda com a frase “Parabéns Ayrton, minha inspiração sempre”, toda em português. 


Publicação de Hamilton no aniversário de Ayrton Senna (Reprodução/Instagram Lewis Hamilton)


Não é a primeira vez que Hamilton faz uma homenagem a Ayrton ou ao povo brasileiro. Em 2021, após vencer em Interlagos, o piloto britânico decidiu comemorar de uma forma que lembrasse Ayrton Senna, pegando uma bandeira do Brasil, e passeou por todo o autódromo, da mesma forma que fazia o piloto brasileiro quando vencia suas corridas. 

Outras homenagens na Fórmula 1 

Além de Hamilton, quem também prestou homenagens a Ayrton Senna dentro da Fórmula 1, foi a McLaren, equipe pela qual Ayrton correu por seis anos, e que o ajudou a ser tricampeão mundial. A equipe publicou em suas redes sociais relembrando 10 momentos significativos do piloto brasileiro e com os dizeres “O queridinho do automobilismo. No que seria o aniversário do Ayrton, volte no tempo com alguns momentos marcantes de Senna”.  


Publicação da McLaren para Senna (Reprodução/Twitter McLaren)


O atual diretor executivo da McLaren, Zak Brown, compartilhou a postagem da equipe, também em forma de homenagem ao brasileiro, com os dizeres “Não houve lenda maior”. 

O piloto francês Pierre Gasly, que corre atualmente pela equipe Alpine, e o perfil oficial da Mercedes também deixaram suas felicitações. 


Publicação de Gasly, chamando Ayrton de ídolo (Reprodução/Twitter Pierre Gasly)


A próxima corrida da Fórmula 1 acontecerá no dia 2 de abril, no GP da Austrália. Será a terceira corrida da temporada.  

Até aqui, a atual campeã Red Bull Racing vai dominando o campeonato com duas dobradinhas nas primeiras corridas. Max Verstappen lidera o campeonato de pilotos, apenas um ponto à frente do seu companheiro de equipe Sergio Perez. 

Foto Destaque: Hamilton em 2018 com o capacete do Ayrton, que recebeu da família Senna (Reprodução/Instagram Fórmula 1)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo