Celebridades

Lewis Hamilton admite que errou ao zombar de sobrinho usando vestido de princesa

Em nova entrevista, o campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, admitiu que cometeu um erro ao ter ridicularizado publicamente seu sobrinho pequeno por usar um vestido de princesa. Ele disse que "não é aceitável marginalizar ou estereotipar alguém.”

08 Ago 2022 - 19h57 | Atualizado em 08 Ago 2022 - 19h57
Lewis Hamilton admite que errou ao zombar de sobrinho usando vestido de princesa Lorena Bueri

Lewis Hamilton enfrentou reações adversas nas redes sociais depois de compartilhar um vídeo controverso em seu perfil oficial no Instagram, zombando de seu sobrinho por usar um vestido de princesa em 2017.

E cinco anos depois, em uma conversa franca com a revista americana Vanity Fair, o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 refletiu sobre seu comportamento “estúpido” e “ignorante”, que ele atribuiu à “sua educação”.

O piloto, de 37 anos, também confessou que chorou sozinho em seu quarto depois de ser submetido a abusos racistas chocantes quando era jovem, incluindo um episódio marcante em Newcastle.


Lewis Hamilton na capa da edição de setembro da revista Vanity Fair. (Foto: Reprodução/ Vanity Fair)


No Natal de 2017, o piloto que é um ávido usuário das redes sociais, usou sua conta oficial no Instagram para compartilhar um vídeo do seu sobrinho pequeno.

O vídeo abre com piloto dizendo: "Estou tão triste agora, olhe para meu sobrinho", e depois ele se volta para o menino que está usando um vestido de princesa rosa e roxo e uma varinha em formato de coração.

O sobrinho acena alegremente quando Hamilton pergunta: "Por que você está usando um vestido de princesa? É isso que você ganhou de Natal?" antes de cobrir os ouvidos e se afastar da câmera quando Lewis lhe diz que "meninos não usam vestidos de princesa".




Lewis Hamilton (Foto: Reprodução/Instagram)


Em sua conversa recente com a Vanity Fair, Lewis Hamilton abordou a controvérsia dizendo: "Isso foi tão estúpido. Percebi que muito da minha educação estava transparecendo ali. Eu soltei um comentário ignorante. E, imediatamente, percebi que não é assim que me sinto no fundo.”

Em 2017,  ele deletou o post, bem como todo o histórico do Instagram, devido às críticas recebidas por seu comportamento impróprio com o sobrinho.

“E a ideia de que eu poderia ter machucado alguém por meio de um post estúpido ou apenas por algo que eu disse, novamente, por ignorância, apenas me lembrou de como me senti pelas experiências que tive", explicou ele. "E eu fiquei, tipo: 'Como estou projetando isso?' Percebi que estava errado. E, então, [precisava] encontrar maneiras de não necessariamente desfazê-lo, mas de mostrar a essa comunidade que eu os apoio. É difícil no mundo de hoje. É difícil desfazer as coisas”, confessou o atleta, que diz que procurou se educar sobre o tema e, mais tarde, em uma viagem em família à Disney, comprou ele mesmo um novo vestido para o sobrinho.

Em outra parte da entrevista, Lewis falou sobre o terrível abuso racista que enfrentou quando criança, lembrando um incidente em particular quando foi agredido fisicamente por uma dupla de pai e filho, pessoas que ele nunca tinha visto antes.

Hamilton disse à revista que relutou em contar a seus pais sobre suas experiências com discriminação racial porque acreditava que sua mãe Carmen Larbalestier, que é branca, “não entenderia” enquanto seu pai Anthony, poderia “pensará que sou um idiota”. Ele explicou: “Sabe, não quero que ele pense que estou indefeso. Eu só me lembro de tantas vezes estar sozinho, apenas chorando no meu quarto.”

A entrevista completa de Lewis Hamilton está disponível na edição de setembro da Vanity Fair.

Foto Destaque: Lewis Hamilton. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo