Esportes

Lewandowski fala em entrevista após ser melhor do mundo

Robert Lewandowski foi eleito pelo segundo ano consecutivo melhor do mundo pela FIFA. Um dia após a premiação o polonês deu uma entrevista falou sobre a importância dos prêmios individuias e o recorde do Bayern.

3 min de leitura
18 Jan 2022 - 21h33 | Atualizado em 18 Jan 2022 - 21h33

Ontem segunda-feira, na Suíça, o Lewandowski superou o Messi e levou o prêmio The BEST da FIFA de melhor do mundo. O atacante polonês ganhou o prêmio por ter sido chuteira de ouro da Europa, ou seja, jogador que fez mais gols nas ligas nacionais. O centroavante anotou 41 gols em 21 jogos pela bundelisga e quebrou o recorde histórico que pertencia a Gerd Müller. O Lewandowski e o Messi são os atuais melhores do mundo pois o atacante do Bayern ganhou o prêmio da FIFA e o argentino ganhou o bola de ouro. Essas duas são as premiações mais importantes do futebol.  O argentino também teve um ótimo ano jogando com o Barcelona e pela seleção a. Porém em questão de participações em gols o polonês ficou na frente com 62 (54 gols e 8 assistências) contra 56 (40 gols e 16 assistências).

O atacante polonês que já era o detentor do prêmio The BEST, deu uma entrevista coletiva no dia seguinte a premiação e agradeceu pelo prêmio individual mas disse que os troféus coletivos são mais importantes: “Para mim, prêmios individuais são sempre especiais porque muitos treinadores e jogadores escolhem um vencedor. Mas os troféus da equipe são os maiores e mais importantes”. 

Outro assunto citado pelo Lewandowski na coletiva foi sobre o recorde de gols do Muller pelo Bayern: ”Todos os recordes de Gerd Müller me ajudam a melhorar, porque é claro que eu também quero alcançá-los. Se tem um recorde para ser batido, sempre vou tentar. Mas essa marca de 365 gols é muito difícil. Não estou pensando sobre isso no momento”. O atacante ultrapassa esse recorde se mantiver a sua média de gols, pois faltam 65 para alcançar, porém o contrato do polonês se encerra no final da temporada que vem e já vai se especulando a sua saída do Bayern e do campeonato alemão. 

 Foto Destaque: Lewandowski. Reprodução/Lewandowski/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo