Esportes

Lewandowski e Mapi León reagem a comentários machistas e misóginos

No Dia Internacional da Mulher, Barcelona compartilha vídeo com atacante polonês e zagueira espanhola lendo mensagens machistas contra o time feminino do clube.

08 Mar 2023 - 13h50 | Atualizado em 08 Mar 2023 - 13h50
Lewandowski e Mapi León reagem a comentários machistas e misóginos Lorena Bueri

O time do Barcelona divulgou nesta quarta-feira (08/03) um vídeo em que o atacante Robert Lewandowski e a zagueira Mapi León reagem a comentários misóginos e machistas feitos contra o time feminino nas redes sociais do clube. O vídeo faz parte das ações do Barça em prol do Dia Internacional da Mulher.



"Parem de publicar conteúdo sobre esta equipe ridícula". - Mensagem nas redes sociais do Barcelona contra o time feminino

"Voltem para a cozinha" - Mensagem nas redes sociais do Barcelona contra o time feminino

"O futebol feminino não é futebol de verdade" - Mensagem nas redes sociais do Barcelona contra o time feminino

Os comentários acima são alguns exemplos de mensagens de ataques machistas ao  perfil do time feminino do Barcelona nas redes sociais, diariamente. Lewandowski e Mapi León aparecem no vídeo lendo algumas delas.

"É um desastre. Esses comentários são muitos difíceis de ler ou de ouvir, inclusive para mim. Só posso imaginar como é para as mulheres", declarou o atacante. 

"Parece que para ser mulher você deve fazer muito mais para que te levem a sério. Qual é a necessidade de se colocar essas mensagens? Na minha opinião, as mulheres não tem limites. Se queremos, podemos", comentou a zagueira espanhola.

Mapi aproveitou para ressaltar os direitos da mulheres e ainda mandou uma mensagem para todas, a espanhola continuou dizendo que as mulheres são livres e podem fazer o que quiserem. 

A zagueira comentou que alguns comentários machucam claramanete, mas ela não se importa mais, o atacante seguiu dizendo o quanto se sente orgulhoso de sua esposa. 

"Estou muito orgulhoso de minha esposa. Porque sei o tanto que trabalha cada dia e toda força que tem para ir adiante diariamente e fazer coisas para demonstrar que pode fazer o que quiser, o que pode, o que sonha", afirmou. 

"El límite depende de nosotras, y si nosotras queremos, podemos (O Limite depende de nós, e se nós queremos, podemos)", concluiu a jogadora.

Foto Destaque: Lewandowski e Mapi León. Foto:(Reprodução/Barcelona Fc)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo