Esportes

Lewandowski assume que só considera o Barcelona e reafirma a vontade de deixar o Bayern

Robert Lewandowski, atacante e jogador do Bayern de Munique, revelou o seu desejo de atuar pelo Barcelona e que é a única opção que considera. O clube alemão diz que não pretende libera-lo.

06 Jun 2022 - 20h30 | Atualizado em 06 Jun 2022 - 20h30
Lewandowski assume que só considera o Barcelona e reafirma a vontade de deixar o Bayern  Lorena Bueri

Robert Lewandowski, atacante polonês do Bayern de Munique, da Alemanha, reafirma o seu desejo de deixar o clube bávaro e que considera a proposta do Barcelona, Espanha para sua mudança de ares. Com 33 anos, Lewa tem contrato com o Bayern até junho de 2023, mas, mesmo com todo seu desejo de sair, a diretoria não deve facilitar sua saída. Em entrevista para um portal polonês “Onet”, Lewandowski assumiu que recebeu algumas propostas, mas que só está considerando a do Barcelona e deseja que essa novela logo termine.  
 
“Estou saindo porque quero mais emoções na minha vida. Nenhuma outra oferta foi sequer considerada por mim a não ser a do Barcelona” - diz, Lewandowski  


Homenagem do Bayern para o Lewa. (Reprodução: Instagram)


Tudo deu início, segundo a imprensa alemã, após um período no qual, o próprio Lewandowski sentiu uma ausência por parte do Bayern para iniciar a negociação para a sua renovação. Durante esse período, muitos rumores diziam que o clube alemão vinha para fechar a contratação de Haaland, que pertencia ao Borussia e agora está no Manchester City, com isso, Lewa se sentiu desrespeitado pela diretoria e diz que o sentimento morreu.  
 
“Eles (Bayern) não quiseram me ouvir até o fim. Algo morreu dentro de mim. E é impossível ignorar. Mesmo se você quiser ser profissional, você não pode compensar isso. Se você está no clube há tantos anos, sempre esteve pronto, esteve disponível, apesar das lesões e das dores deu o seu melhor, acho que o melhor é encontrar uma boa solução para os dois lados. E não procurar uma decisão unilateral. Não faz sentido. Não depois disso tudo" - comentou o atacante.  

Mesmo que não seja novidade para ninguém o desejo do atacante deixar o clube, o presidente do Bayern, Herbert Hainer afirmou que o jogador não deixa o clube antes do fim de seu contrato.  
 
“Sempre dissemos que Lewandowski tem contrato com o Bayern até 30 de junho de 2023. E um contrato é um contrato! Para onde vamos se um jogador puder rescindir um contrato antes do previsto, enquanto nós, como clube, teríamos que pagá-lo integralmente até o último dia da temporada? Isso é desigual, não pode ser assim” - disse o presidente em entrevista para o “Bild”.

Com a diretoria do Bayern apegada no último ano de contrato do atacante e alegando que não libera antes do fim desse vínculo, o Barcelona teria que se sacrificar (porque vive crise financeira) e pagar o valor que os dirigentes acham justo. Segundo o Ge, caso o Barcelona de fato venha querer o jogador antes do seu contrato terminar, teria que pagar cerca de 40 milhões de Euros, ou, R$ 205 milhões para contar com o atacante.  
 

Foto destaque: Lewandowski chegando para jogo de Champions League. Reprodução: Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo