Beleza

Levi’s, marca que inventou a calça jeans, comemora 50 anos no Brasil

A etiqueta norte-americana foi fundada em 1853 por Levi Strauss nos Estados Unidos. A Levi's chegou ao Brasil em 1972, mas foi só em 2006 que a marca inaugurou a primeira loja no Morumbi Shopping.

04 Jul 2022 - 16h28 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 16h28
Levi’s, marca que inventou a calça jeans, comemora 50 anos no Brasil Lorena Bueri

A tradicional calça jeans, foi patenteada em 1873 pela Levi’s Strauss & Co., marca norte-americana fundada em 1853. O jeans com bolsos, rebites e etiqueta icônica, se tornou um fenômeno mundial. E no Brasil, acaba de completar 50 anos, e para comemorar a data, a Levi’s decidiu celebrar gerações e lançar peças.

Serão lançados shorts e calças femininos contemporâneos, resgatando a estética do final dos anos 90, a coleção foi nomeado de 501 90’s. (o modelo 501, foi a primeira peça da Levi’s). Na comemoração também terá uma celebração das histórias de personalidades globais com a marca. Pois, a geração mais velha, acompanhou toda a trajetória e inclusive muitos participaram de movimentos culturais e históricos com as peças da marca.


Hailey Bieber, conta sua história com a Levi's (Vídeo: Reprodução/Instagram)


História da Levi’s Strauss & Co.

Tudo começou em uma mercearia, localizada em São Francisco, Estados Unidos, no ano de 1853. O Bávaro Levi Strauss, vendia roupas, botas e vários outros produtos para pequenas lojas do vilarejo do oeste americano.

E foi em 1872, com o alfaiate Jacob Davis, que a Levi’s começou a produzir as peças que conhecemos hoje. Ele reforçou os rebites nas calças de brim de algodão, tornando as peças mais resistentes para o trabalho.


O jornalista Zé Luiz, conta sua história com a calça Levi's (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Em 1886, é criado o logo de dois cavalos (Two Horses, tradução em inglês) demonstrando a incrível força das roupas Levi’s, e após isso, o logo é colocado na etiqueta de couro do jeans “xx”, e que é usado até agora.

As primeiras peças para ciclistas é criado em 1895, e levará 116 anos para ser lançado a Levi’s® Commuter, produto multifuncional para ciclistas modernos.

Com o passar dos anos, exatamente em 1912, é criada um macacão para crianças. E no mesmo ano, são desenvolvidos calças cáqui e casacos finos.

Somente no ano de 1918, a Levi’s lança roupas para mulheres. Uma túnica/calça intitulada de Freedom-Alls, foi projetada para dar às mulheres liberdade de movimento.

Levi’s no Brasil

A etiqueta chegou ao Brasil no pós-guerra em 1972, pois a empresa queria expandir os negócios para outros continentes. Foi em São Paulo, na Vila Leopoldina que o primeiro escritório foi estabelecido, porém, em 1999, foi fechada a fábrica.

Por fim, em 2006, foi aberta a primeira loja para venda dos produtos no Morumbi Shopping, e hoje são 77 unidades, espalhados por todo território nacional.

Foto destaque: Etiqueta clássica da Levi's. Reprodução/Instagram. 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo