Cinema/TV

Levando 6 indicações para casa, ‘Duna’ se consagra como vencedor em categorias técnicas

'Duna', dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Timothée Chalamet, venceu 6 de suas 10 indicações para o Oscar 2022. O longa foi o mais premiado na noite de premiações

28 Mar 2022 - 15h11 | Atualizado em 28 Mar 2022 - 15h11
Levando 6 indicações para casa, ‘Duna’ se consagra como vencedor em categorias técnicas Lorena Bueri

Na 94ª edição do Oscar, ‘Duna’ conseguiu ganhar 6 das 10 indicações que tinha recebido pelos críticos da Academia, levando pra casa os prêmios nas categorias de: Melhor Som, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.  A adaptação de Frank Herbert é dirigida por Denis Villeneuve, responsável por “Blade Runner 2049” e estrelado por Timothée Chalamet no papel de Paul Atreides, o protagonista.

O longa-metragem foi a obra mais premiada da noite de domingo, (27), em que recebeu seis prêmios. Denis Villeneuve, diretor do longa, em entrevista ao MovieMaker fez comentários sobre não ser indicado a Melhor direção que não se agarra (a indicação) como garantida: “Fico feliz com o que conseguimos até aqui”, diz o diretor se referindo às 6 indicações.


Elenco de Duna na cerimônia do Oscar. (Foto: Reprodução/Twitter/@dunabrasil)


Na história de "Duna'', o jovem Paul Atreides vê sua família sendo enviada para o planeta de Arrakis, mais conhecido como Duna, para que exerça o controle do planeta que é responsável por uma especiaria importante para a economia intergalática. Inserido em um conflito político-religioso, o personagem principal trava uma jornada para se tornar o futuro herdeiro da casa Atreides.

O seu elenco conta com Zendaya no papel de Chani, Oscar Isaac como Leto Atreides e Rebecca Ferguson interpretando Jessica Atreides. O filme, que terá uma continuação intitulada “Duna: Parte Dois'', trará maioria do elenco e da equipe de produção de volta para dar sequência a trama do primeiro filme. A parte dois está com data de estreia em 23 de outubro de 2023.

Sobre o segundo capítulo da saga, Greig Fraser, em entrevista a coletiva de imprensa no Oscar, deu uma pista sobre a continuação: “Será uma história maior. O primeiro filme explodiu minha cabeça e lendo o roteiro do segundo, fiquei da mesma forma.”, conta o diretor de fotografia que levou a estatueta de Melhor Fotografia pelo filme.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@dunemovie

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo