Esportes

Letícia Oro Melo ficou no pódio no salto em distância no Mundial de atletismo

Letícia Oro Melo ficou com bronze no salto em distância no Mundial de atletismo. A jovem brasileira superou melhor salto de sua carreira em 25 cm e conquistou o terceiro lugar

25 Jul 2022 - 11h04 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 11h04
Letícia Oro Melo ficou no pódio no salto em distância no Mundial de atletismo Lorena Bueri

Em Eugene, nos Estados Unidos, a brasileira Letícia Oro Melo, 24, conquistou a medalha de bronze na final do salto em distância no Mundial de atletismo com a marca de 6.89m. A jovem brasileira conseguiu surpreender e alcançou o melhor resultado de uma brasileira na história da prova.

De acordo com informações do “Ge”, a atleta tinha como seu melhor salto um 6.64m e conseguiu avançar para a final do mundial no último salto da semifinal. Além disso, Letícia garantiu a medalha acertando apenas um salto dos seis que tentou na decisão.


Letícia Oro Melo na final do Mundial de Atletismo. (Foto: Reprodução/UOL)


Maurren Maggi, a campeã olímpica em Pequim-2008, ficou com a sexta colocação, sendo que detinha o melhor resultado anterior na prova. Com 7.02, Ese Brume, da Nigéria, ficou com a prata. Já Malaika Mihambo, da Alemanha, conseguiu conquistar o bicampeonato com seus 7.09m. 

Para conseguir chegar ao mundial, Letícia teve que passar por um longo caminho. A jovem precisou passar por uma cirurgia no fim de 2021 após ter sofrido uma lesão de ligamento cruzado no joelho. Nos últimos meses, a atleta precisou se recuperar da lesão e apenas recentemente conseguiu voltar a competir, no Troféu Brasil no mês de junho, quando Oro conquistou o título do salto em distância com um salto de 6.59m. 

Após esse tempo, Letícia conseguiu ir para o Mundial, a sua primeira competição fora da América do Sul. Depois desse começo brilhante, a atleta afirma que seu objetivo é chegar aos sete metros.


Letícia fazendo o salto. (Foto: Reprodução/GZH)


Letícia garantiu a segunda medalha brasileira no mundial de atletismo. A mesma se junta a Alison dos Santos, que foi campeão dos 400m com barreira.

Segundo o “Ge”, na prova, devido Letícia Oro Melo ter entrado com a última marca, a jovem foi uma das primeiras a soltar.

Em sua primeira tentativa, a atleta conseguiu superar 6.64m, a melhor marca da carreira, por 25cm com um salto de 6.89m e se colocou na luta pela medalha. Brume e Mihambo, consideradas as favoritas, iniciaram com dificuldades e a jovem brasileira ficou na liderança por bastante tempo.

Apesar disso, Oro Melo em todas as tentativas foi em seu limite, porém  acabou queimando as quatro chances seguintes. Em sua terceira tentativa, Mihambo se salvou, em pressão, e conseguiu passar a brasileira, bem como foi Brume, com seus 7.02m.

Em seguida, a alemã assumiu a ponta da disputa, chegando aos seus 7.09m. Na última rodada, como suas rivais não acertaram, Letícia Oro Melo foi para o salto (com seu bronze já garantido) e acabou queimando mais uma vez.

 

Foto Destaque: Letícia Oro Melo com seu bronze. Reprodução/Jovem Pam.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo