Esportes

Lesionado, Sadio Mané será convocado para a Copa do Mundo

Atual segundo colocado da Bola de Ouro, Mané fará novos exames e será acompanhado por médicos senegaleses até o Mundial.

10 Nov 2022 - 17h05 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 17h05
Lesionado, Sadio Mané será convocado para a Copa do Mundo Lorena Bueri

Após Mané ter sofrido uma lesão no tendão do joelho direito, o treinador, torcedores e até o presidente de Senegal ficaram desolados com a probabilidade de perder sua grande estrela para a Copa do Mundo."Sadio, desejo-lhe uma rápida recuperação da sua lesão no jogo entre  Bayern e Werder Bremen. Como eu te disse: Sadio, Coração de Leão! Com todo meu coração com você! Deus o abençoe!", concluiu o Presidente Macky Sall.

Porém, para o alívio de todos, fontes internas da Federação Senegalesa de Futebol confirmaram para a agência de notícias francesa "AFP" que o craque do Bayern estará sim na Copa."Temos uma certeza, Mané estará na lista de convocados."

Além de ser craque dentro de campo, Sadio Mané é craque também fora dele. O jogador venceu o primeiro prêmio Sócrates, que reconhece e parabeniza jogadores envolvidos em causas sociais. O senegalês, nascido em Bambali, atua em projetos sociais e faz constantes doações milionárias visando melhorar a saúde, educação e infraestrutura de sua terra natal.

O atacante de 30 anos é o atual segundo melhor jogador do mundo e grande protagonista da seleção africana. O camisa 10 marcou o gol de pênalti que consagrou a seleção de Senegal como campeã da Taça das Nações Africanas pela primeira vez.


 

                                         

Mané foi o destaque de Senegal no título da Copa das Nações Africanas (Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)


A seleção senegalesa está no grupo A, com Holanda, Catar e Equador. Para tentar alcançar o difícil objetivo de se classificar para as oitavas de final, Mané contará com a ajuda do goleiro Édouard Mendy e do zagueiro Kalidou Koulibaly, ambos jogadores do Chelsea, da Inglaterra.

A seleção africana ainda não divulgou seus 26 convocados para o Catar. A lista será disponibilizada nesta sexta-feira (11). O jogo de estreia dos Leões de Teranga será contra a Holanda no dia 21, logo em seguida enfrentam os anfitriões, no dia 25 e fazem a última partida da fase de grupos contra o Equador, no dia 29.

Foto destaque: Mané comemorando gol com a camisa de Senegal. Reprodução/AFP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo