Celebridades

Leonardo DiCaprio incentiva adolescentes brasileiros a tirarem título de eleitor: "Fundamental para impulsionar a mudança"

O ator e ativista convocou jovens entre 16 e 17 anos para as eleições, marcadas para outubro; Anitta, Juliette e outras personalidades brasileiras já aderiram à campanha, assim como Leonardo DiCaprio.

29 Abr 2022 - 18h21 | Atualizado em 29 Abr 2022 - 18h21
Leonardo DiCaprio incentiva adolescentes brasileiros a tirarem título de eleitor: 'Fundamental para impulsionar a mudança' Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (29), o ator norte-americano Leonardo DiCaprio usou sua conta oficial do Twitter para incentivar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor. A estrela de "Não olhe para cima" escreveu:

"O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável. 

Ele, contudo, não é a primeira celebridade internacional a convocar os jovens do país para regulamentarem a documentação. Na última terça-feira (26), o também ator Mark Ruffalo, intérprete do herói Hulk nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, publicou um pedido semelhante.

Em março, Anitta se manifestou em suas redes sociais, incentivando os jovens a partir de 16 anos a estarem em dia com a Justiça Eleitoral. Além da cantora, outras personalidades brasileiras entraram na campanha de conscientização. Entre elas, Bruna MarquezineJuliette, Luísa Sonza Zeca Pagodinho.


Leonardo DiCaprio convoca jovens para as eleições. (Reprodução/Twitter)


Eleições 2022

Segundo dos dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, o movimento dos artistas surtiu efeito e mais de 45 mil pessoas na faixa etária dos 16 e 17 anos se alistaram na Justiça Eleitoral, um aumento de 31,3% em comparação aos mês de fevereiro. Até o final de fevereiro, 144.631 eleitores menores de idade estavam com a documentação regulamentada, passando para 189.851 no final de março.

Jovens que tenham entre 16 anos (completados até o dia da eleição) e 17 anos podem solicitar o documento necessário para o voto, que ainda é opcional antes de completar a maioridade, até o dia 4 de maio, próxima quarta-feira. Todo o processo pode ser feito pela internet. A votação, em primeiro turno, está marcada para o dia 2 de outubro. Caso haja segundo segundo turno, a data marcada é 30 de outubro.

 

Foto destaque: Leonardo DiCaprio. Reprodução/Jeff Kravitz/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo