Moda

Lenny Niemeyer traz referências retrô e futuristas para SPFW

Em colaboração com o estilista Leandro Benites, o desfile acontecerá no próximo dia 19, dentro do line up da São Paulo Fashion Week, trazendo tecnologia, muita textura e maxiformas.

11 Nov 2022 - 13h00 | Atualizado em 11 Nov 2022 - 13h00
Lenny Niemeyer traz referências retrô e futuristas para SPFW Lorena Bueri

No próximo dia 19, Lenny Niemeyer apresentará sua nova coleção verão 2023 no line up do São Paulo Fashion Week, em retrospectiva de continuidade da apresentação dos 30 anos da marca que, no ano passado, fez uma releitura de tudo que já tinha feito.

Nos últimos meses, Lenny vem estreitando relações, somando criatividade e dividindo experiências com o estilista Leandro Benites, que trouxe um olhar convergente com o seu, agregando no trabalho realizado. Tudo, graças ao intermédio do stylist Daniel Ueda, amigo e colaborador da designer há cerca de 12 anos.

Em entrevista à revista ELLE, Lenny relata que depois de 30 anos de marca, achou importante trazer uma collab para seu desfile. “O Dani é aquela pessoa que, além de amigo e stylist, sempre me confronta. Uma dessas provocações era para eu fazer uma collab”. Lenny ainda relata que nunca imaginou fazer uma collab com outro estilista, e ressalta que os tempos mudaram, que a moda mudou.

A designer sempre gostou do desafio de estudar formas, mas nunca imaginou que faria uma collab com outro estilista. “Chega aquele momento em que você sente sua criatividade esgotada, depois de tantas formas loucas que você já fez, cores e tema, é hora de trazer um outro olhar. Leandro chega em um momento muito bom”, afirma Lenny.


Preparação para desfile AV-23 (Reprodução:Instagram) 


Cortes a laser, contrastes com tons neutros, ponto de cor em flúor e formas geométricas são as grandes apostas. A coleção também traz inspirações nas arquiteturas, na botânica e a referência da mulher transitar em qualquer lugar. “Uns dos principais confronto são as formais mais inusitadas, coisas que, num primeiro momento, me assustavam e, de repente, no conjunto da obra, funciona perfeitamente em harmonia”, relata Lenny.

Além da collab com Leandro, Lenny traz o futuro e tecnologia com um produto criado especialmente para esse desfile em colaboração com a Samsung, um desafio que ela diz ter sido interessante, por serem estimulados a criar um alinhamento da estética do produto com a estética da sua equipe.


Collab Lenny Niemeyer x Sansung (Reprodução:Instagram) 


Apesar de toda dificuldade no aporte de recursos, devido à continuidade da limitação do mercado pós-pandemia para importar materiais, podemos esperar um desfile com muita textura e maxiformas.

Foto Destaque: Lenny Niemeyer:Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo