Música

‘Lemonade’ é o primeiro álbum da Beyoncé na Billboard Hot 100

Completou seis anos, do álbum "Lemonade", de Beyoncé, que entrava pra história ao se tornar o primeiro álbum de uma artista feminina a ter todas as faixas charteando na Billboard Hot 100 simultaneamente.

15 Mai 2022 - 19h30 | Atualizado em 15 Mai 2022 - 19h30
‘Lemonade’ é o primeiro álbum da Beyoncé na Billboard Hot 100 Lorena Bueri

O álbum “Lemonade” completou seis anos, foi lançado em 26 de Abril de 2016, o projeto é o sexto álbum de estúdio da Beyoncé.


A capa do álbum oficial "Lemonade". (Foto: Divulgação/retirado do site Beyoncé).


A introdução da obra trouxe uma série de questionamentos tidos como pessoais voltados à infidelidade e ao autoconhecimento, como também fortes debates de cunho social, ligados a questões como o empoderamento feminino, papéis de gênero, violência policial e vários aspectos que versam sobre a forma como o racismo estrutural se instalou na sociedade moderna e também reflete a vida pessoal da própria cantora, que na época passava por dificuldades no casamento após traição do seu atual marido Jay-Z.


Frame do novo álbum-filme de Beyoncé. Foto: Reprodução/retirada do site brasildefato).


Beyoncé definiu o seu trabalho como “Conceitual que foi baseado na jornada de toda mulher por autoconhecimento e cura”.


Uma das imagens do clipe Lemonade  que mostra Beyoncé. (Foto: Reprodução/retirado do site Beyoncé).


O álbum contém 12 faixas que tem uma qualidade indiscutível, porém, 11 deles correspondem um poema específico de Warsan Shire, uma escritora, poeta e editora Somali, nascida no Kenya e criada em Londres. A décima segunda faixa "Formation”, diz respeito ao epílogo da obra e apresenta a faixa que é carro chefe. A obra “Lemonade” entrou pra história ao se tornar a primeiro álbum de uma artista feminina a ter todas as faixas charteando simultaneamente na Billboard Hot 100, se tornando um dos mais importantes da sua carreira não é à toa, que os fãs chamam de ‘Queen B’.

Contém uma mistura de estilos como R&B com pop, rock, gospel, rap, trap, soul, country outros estilos e também reflete a vida pessoal da própria cantora, que na época passava por dificuldades no casamento após traição do seu atual marido Jay-Z.

Além disso, Rolling Stone Brasil listou cinco músicas icônicas do disco emblemático que são “Sorry”, “Daddy Lessons”, “6 Inch”, “Don’t Hurt Yourself” e  "Formation". Dentre os cincos,  terá os dois clipes “Sorry”, e “Daddy Lessons”.

A definição do clipe “Sorry” mostra Beyoncé empoderada, que dialoga  o feminismo negro.  Confira abaixo o clipe:


Assista ao clipe. (Vídeo: Reprodução/Youtube).


O próximo clipe, “Daddy Lessons” a faixa é no estilo country, que aborda, de forma crítica, as lições ensinadas pelo próprio pai. Veja o clipe:


Assista ao clipe. (Vídeo: Reprodução/Youtube).


Quando foi em 2016, com apenas seis meses de lançamento, segundo os dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), foi o CD mais vendido do ano resultando em 2,5 milhões de cópias.

Em 2021, a cantora publicou um post sobre o quinto aniversário do álbum com a legenda agradecendo sobre a gratidão pelo projeto e pela importância que teve em sua carreira.


Confira o post com algumas fotos oficiais do clipe. (Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce).


Os resultados obtidos em 2021, cedido ao site Tracklist informou que supera 72 milhões de cópias vendidas durante a sua carreira solo, no qual o disco “Lemonade” totaliza mais de cinco milhões resulta o total de vendas de toda sua discografia.

Foto Destaque: Beyoncé. Reprodução/Retirado do site Beyoncé

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo