Notícias

Leilão destinado aos desabrigados de Petrópolis tem joias, obras de arte e até jantar em Portugal

Serão 120 itens serão leiloados de forma online na próxima quinta-feira (17), às 20h. O valor arrecadado será 100% doado, aos desabrigados da tragédia de Petrópolis.

16 Mar 2022 - 15h34 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 15h34
Leilão destinado aos desabrigados de Petrópolis tem joias, obras de arte e até jantar em Portugal Lorena Bueri

Na próxima quinta-feira, (17), às 20h, um leilão beneficente será organizado pelo Espaço de Artes Miguel Salles, para arrecadar fundos aos desabrigados de Petrópolis. O evento acontecerá de forma online.

Os interessados em participar do evento já podem conferir todos os produtos e serviços disponíveis no site do leilão: https://www.miguelsalles.com.br

Ao todo, serão leiloados 120 itens, que vão desde joias, obras de arte, artigos de moda, e até experiências e serviços, como um jantar no Restaurante Palaphita nos Jardins, em Cascais, Portugal.

Segundo um dos organizadores do evento, Jimmy Bastian Pinto, o leilão foi preparado em apenas 15 dias e a receptividade de artistas, empresários e lojistas foi surpreendente. Ele contou ainda que entre as peças, existem itens com lance inicial de até R$ 10. "Nós procuramos fazer com vários seguimentos diferentes. Temos nesse leilão peças de moda, joias, design, decoração, mobiliário, serviços de hotelaria, restaurantes, clínicas de estética, editoras e muito mais. São 120 lotes", disse ele. "A receptividade e generosidade foi muito grande. Todos querendo ajudar nessa reconstrução, ajudar as pessoas que sofreram com essa tragédia. Esperamos conseguir um bom resultado nesse leilão para atender o maior número de pessoas que estão precisando em Petrópolis", completou Bastian.

Ao vivo

Mesmo o leilão ocorrendo ao vivo na quinta, as pessoas já podem deixar seus lances agendados. Contudo, para Jimmy Bastian, “O mais legal de um leilão é a emoção da disputa pelos itens escolhidos. O leilão é muito emocionante. A ideia é você conquistar aquele lote no dia do leilão. Nesse caso, você aproveita os prazeres da vida, ao adquirir o seu serviço ou a obra de arte que você quer, e também aproveita para ajudar numa boa causa", comentou Jimmy.

De acordo com ele, os valores arrecadados serão destinados 100% para as famílias de Petrópolis. Conforme ele, os organizadores estão em contato com instituições que já fazem esse trabalho. "Muitas pessoas perderam tudo, tiveram um impacto emocional terrível. Queremos ajudar na reorganização da vida dessas pessoas, das atividades profissionais da cidade e ajudar na reconstrução mesmo. Petrópolis tem um patrimônio cultural e histórico muito importante para todos os brasileiros. Não podemos deixar que essa cidade perca seu valor turístico", contou o organizador do leilão.


 

Bombeiros e moradores, procuram por sobreviventes em Petrópolis (Foto: Reprodução/Thomas Mendel/Instagram)


O que aconteceu em Petrópolis?

No dia 15 de fevereiro, a cidade de Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, sofreu o seu maior desastre desde 1988. Um forte temporal deixou mais de 230 mortos, depois que, vários pontos da cidade foram devastados por deslizamentos e enchentes. Um mês após a tragédia, bombeiros ainda procuram desaparecidos.

 

Foto destaque: Prato de porcelana francesa, datado do século XIX, é um dos objetos leiloados. Reprodução/Espaçodeartesmiguelsalles. 

 

 

 

 

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo