Notícias

Lei seca flagrou um motorista bêbado a cada oito minutos no carnaval do Rio de Janeiro

Em torno de 1.643 motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool durante carnaval no Estado. Somente na cidade do Rio de Janeiro, mais de 3 mil multas foram aplicadas e mais de 3 mil ambulantes irregulares removidos das ruas

28 Fev 2023 - 11h50 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 11h50
Lei seca flagrou um motorista bêbado a cada oito minutos no carnaval do Rio de Janeiro Lorena Bueri

Durante o carnaval no estado do Rio de janeiro, de 17 a 26 de fevereiro, a Lei seca realizou 122 ações de fiscalização, abordando mais de 9 mil motoristas, dos quais 1643 (17,1%) foram flagrados sob efeito de álcool, significando uma média de um motorista flagrado bêbado a cada oito minutos durante o período. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (22) pela Secretaria Estadual do Governo do Rio de Janeiro. 


Mais de 9 mil foram motoristas abordados pela Operação Lei seca no estado do Rio de Janeiro durante o carnaval.
(Foto/Reprodução: Divulgação Lei Seca)


O município do Rio de Janeiro foi a cidade com maior quantidade de flagras registrados, com 46,9% motoristas alcoolizados no Bairro da Tijuca, no dia 23 de fevereiro. Já no dia 24 de fevereiro, foi na cidade de Búzios que a segunda maior taxa foi registrada, flagrando 43,3% dos motoristas abordados.

Na região metropolitana do Rio de Janeiro foram flagrados alcoolizados 35,7% dos motoristas abordados em Maricá e 32% dos abordados em Niterói. No sul fluminense, em Volta Redonda, 36,4% dos motoristas estavam bêbados, enquanto em Campos, na região norte, a taxa de motoristas bêbados foi de 36,7%. Na região Serrano, em Petrópolis, 30% dos motoristas estavam bêbados. 

Ações de segurança na cidade do Rio de Janeiro

Somente na cidade do Rio de Janeiro, mais de 3 mil multas foram aplicadas durante o carnaval, de 17 a 26 de fevereiro, segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio). A prefeitura informou que rebocou 360 veículos estacionados de forma irregular durante o período. Também foram removidos 3.331 ambulantes irregulares nas ruas e mais de 23 mil produtos apreendidos por estarem sendo vendidos ilegalmente. 

Em 2022 foi registrado maior número de motoristas bêbados da última década

Ao longo de 2022, as operações da Lei Seca no estado do Rio de Janeiro registraram mais de 33 mil flagras de motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Segundo dados das operações, esta foi a maior marca registrada no estado desde 2012, quando 33.262 motoristas foram flagrados em estado de alcoolemia. Para o governo, o aumento de flagras deve-se ao aumento na fiscalização, além de intensificação do consumo de álcool adquirido durante a pandemia de Covid-19.

Foto destaque: Fiscalização da lei seca no estado do Rio de Janeiro (Reprodução/Divulgação Lei Seca)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo