Mundo Pet

Leão da Montanha é avistado andando por Los Angeles

Leão da Montanha é visto vagando por região de Los Angeles. O acontecido faz com que autoridades precisam intervir, mantendo bloqueada uma escola para a segurança de todos.

28 Out 2022 - 14h08 | Atualizado em 28 Out 2022 - 14h08
Leão da Montanha é avistado andando por Los Angeles  Lorena Bueri

Na tarde desta quinta-feira (28), um leão da montanha foi capturado depois de ter sido visto andando pelo bairro de Brentwood, em Los Angeles.

A “voltinha” do felino gerou o bloqueio de uma instituição estudantil primária e precisou que a Polícia de Los Angeles, junto aos funcionários do departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia fossem acionados para conter e tranquilizar o animal. A busca durou cerca de seis horas.

De acordo com um funcionário do departamento de Pesca e vida Selvagem da Califórnia, estavam tentando acalmar o animal, mas ele foi visto muito perto da “Brentwood Science magnet Ementary School”, o que gerou o fechamento após ordem as autoridades locais, abrigando os funcionários e alunos em um local seguro.


Leão da montanha é capturado após vagar por Los Angeles; veja vídeo https:/t.co/KaYTspxrAa

— Jornal Extra (@jornalextra) October 28, 2022 ">

Matéria onde o vídeo está incluso. Reprodução/Twitter.


Enquanto acontecia a busca por todo perímetro, a segurança ia constantemente aumento conforme a polícia recebia recomendações e dispunham ordens para que as pessoas permanecessem em suas casas, carros ou locais seguros.

O animal

O Leão da montanha, como é conhecido popularmente, também recebe outros nomes, como: onça-parda, ou popularmente no brasil, sucurana ou leão baio. É um mamífero carnívoro da família dos felinos e gênero Puma. Nativo da américa, o que justifica sua aparição. Esse recebe uma altura aproximadamente de 60 a 90 cm e um peso entre 30 a 100 kg.

 

Foto Destaque: Leão da Montanha, popularmente conhecido. Reprodução/Mundo Animal. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo