Cinema/TV

Léa Seydoux e Audrey Diwan se unem em "Emmanuelle", adaptação de romance erótico

Atriz Léa Seydoux e cinesta Audrey Diwan se unem para "Emmanuelle", adaptação de romance erótico, que marcará a estreia de Diwan na direção em um longa em inglês. O projeto foi anunciado no Festival de Cinema de Cannes

3 min de leitura
16 Mai 2022 - 12h00 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 12h00

A atriz Léa Seydoux e a cineasta Audrey Diwan estão se unindo para “Emmanuelle”. O filme marcará a estreia na direção em inglês de Diwan, que recebeu elogios da crítica e ganhou o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza por “Happening”, a história de uma mulher que faz um aborto ilegal na década de 1960. Seydoux fará o papel-título do filme.

Emmanuelle” foi inspirado no romance de Emmanuelle Arsan e é baseado em um roteiro co-desenvolvido por Diwan e Rebecca Zlotowski (Conhecida pela obra “Uma Garota Fácil”). O livro centra-se em uma mulher e na série de fantasias eróticas que ela nutre. A história foi anteriormente transformada em um filme de 1974 com o mesmo nome, dirigido por Just Jaeckin e estrelado por Sylvia Kristel. Os direitos de adaptação do livro de Arsan, por sua vez, foram adquiridos por Chantelouve (Marion Delord e Reginald de Guillebon), ambos produtores do filme.


Audrey Diwan. (Foto: Reprodução/Instagram)


O projeto foi anunciado no Festival de Cinema de Cannes, onde Seydoux estreia dois filmes, “Crimes of the Future” de David Cronenberg e “One Fine Morning” de Mia Hansen-Love. Os últimos projetos de Seydoux incluem a versão mais recente de 007 “007 - Sem Tempo para Morrer” e “A Crônica Francesa”. O 75° Festival de Cinema de Cannes esta programado para acontecer de 17 a 28 de maio de 2022, onde haverá uma homenagem ao ator Tom Cruise, cujo filme Top Gun: Maverick deve estreae no festival. 

Além de “Happening”, que ganhou ressonância adicional após as notícias de que a Suprema Corte está prestes a derrubar Roe vs. Wade e com isso eliminar as mulheres no direito constitucional ao aborto nos EUA, Diwan também dirigiu “Losing It” de 2019, estrelado por Pio Marmaï e Céline Sallette.

Wild Bunch International e CAA Media Finance apresentarão o projeto aos compradores na quarta-feira, 18 de maio, em Cannes, em uma apresentação exclusiva com Diwan.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo