Cinema/TV

Léa Seydoux e Audrey Diwan se unem em "Emmanuelle", adaptação de romance erótico

Atriz Léa Seydoux e cinesta Audrey Diwan se unem para "Emmanuelle", adaptação de romance erótico, que marcará a estreia de Diwan na direção em um longa em inglês. O projeto foi anunciado no Festival de Cinema de Cannes

16 Mai 2022 - 12h00 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 12h00
Léa Seydoux e Audrey Diwan se unem em 'Emmanuelle', adaptação de romance erótico Lorena Bueri

A atriz Léa Seydoux e a cineasta Audrey Diwan estão se unindo para “Emmanuelle”. O filme marcará a estreia na direção em inglês de Diwan, que recebeu elogios da crítica e ganhou o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza por “Happening”, a história de uma mulher que faz um aborto ilegal na década de 1960. Seydoux fará o papel-título do filme.

Emmanuelle” foi inspirado no romance de Emmanuelle Arsan e é baseado em um roteiro co-desenvolvido por Diwan e Rebecca Zlotowski (Conhecida pela obra “Uma Garota Fácil”). O livro centra-se em uma mulher e na série de fantasias eróticas que ela nutre. A história foi anteriormente transformada em um filme de 1974 com o mesmo nome, dirigido por Just Jaeckin e estrelado por Sylvia Kristel. Os direitos de adaptação do livro de Arsan, por sua vez, foram adquiridos por Chantelouve (Marion Delord e Reginald de Guillebon), ambos produtores do filme.


Audrey Diwan. (Foto: Reprodução/Instagram)


O projeto foi anunciado no Festival de Cinema de Cannes, onde Seydoux estreia dois filmes, “Crimes of the Future” de David Cronenberg e “One Fine Morning” de Mia Hansen-Love. Os últimos projetos de Seydoux incluem a versão mais recente de 007 “007 - Sem Tempo para Morrer” e “A Crônica Francesa”. O 75° Festival de Cinema de Cannes esta programado para acontecer de 17 a 28 de maio de 2022, onde haverá uma homenagem ao ator Tom Cruise, cujo filme Top Gun: Maverick deve estreae no festival. 

Além de “Happening”, que ganhou ressonância adicional após as notícias de que a Suprema Corte está prestes a derrubar Roe vs. Wade e com isso eliminar as mulheres no direito constitucional ao aborto nos EUA, Diwan também dirigiu “Losing It” de 2019, estrelado por Pio Marmaï e Céline Sallette.

Wild Bunch International e CAA Media Finance apresentarão o projeto aos compradores na quarta-feira, 18 de maio, em Cannes, em uma apresentação exclusiva com Diwan.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo