Esportes

LeBron concorda que Kyrie Irving errou mas acha punição desnecessária

O astro descreveu a punição concedida a Kyrie Irving como "excessiva" e acha que as pessoas estão criando uma visão equivocada sobre o armador do Brooklyn Nets

11 Nov 2022 - 15h47 | Atualizado em 11 Nov 2022 - 15h47
LeBron concorda que Kyrie Irving errou mas acha punição desnecessária Lorena Bueri

LeBron James está defendendo seu ex-companheiro de equipe no Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving, que foi punido e suspenso de alguns jogos de seu time atual, o Brooklyn Nets, por fazer um post anissemita em suas redes sociais. A estrela do Los Angeles Lakers acredita que Kyrie errou ao espalhar um discurso de ódio, porém, ele também acha que pelo fato do colega já ter pedido desculpas em outro post nas redes sociais, as exigências do time de Brooklyn são excessivas, e Kyrie já pode voltar a jogar pelos Nets.

Lebron usou suas redes sociais para expressar sua opinião sobre o assunto e sobre o que deve ser feito com Kyrie. Em seu post no Twitter, o astro diz que o certo a se fazer com Kyrie é ajudá-lo a aprender, porém, isso não o deveria impedir de jogar. James ainda afirma que seu ex-colega de time “não é essa pessoa que estão afirmando que ele é”.


Tweet de LeBron James sobre a polemica de Kyrie Irving (Foto: Reprodução/Twitter)


Eu disse para vocês que eu não acredito em compartilhar informações que possam ferir alguém. E eu continuo a pensar assim, mas Kyrie já se desculpou e ele deveria poder jogar. É isso o que eu acho. É simples. Ajudem ele a aprender, mas ele deveria estar jogando. O que ele foi exigido de fazer para voltar para as quadras é excessivo, na minha opinião. Ele não é essa pessoa que estão afirmando que ele é. Enfim, vou voltar para minha sessão de recuperação”, escreveu LeBron em seu Twitter. 

Shams Charania, jornalista esportivo norte-americano, revelou que o Brooklyn Nets possui algumas exigências para permitir que Kyrie Irving volte para as quadras. Primeiro, a equipe queria que o atleta pedisse desculpas a todos que ofendeu, o que já foi realizado pelas redes sociais do jogador. Segundo, Kyrie teria que fazer uma doação de 500 mil dólares para instituições contra o discurso de ódio, e além disso, o jogador teria que fazer treinamentos sobre antissemitismo e “tópicos sensíveis”, se encontraar com líderes judaícos e realizar um encontro com o dono do Brooklyn Nets, Joe Tsai.

Ao contrário de LeBron James, o comissário da NBA, Adam Silver, achou justa a punição a Kyrie Irving. O representante da liga chegou a conversar com o armador após o incidente e afirmou que tem certeza que Irving não é antissemita. Porém, ele disse existir um processo em que o jogador deve seguir até voltar a jogar.

 

Foto destaque: LeBron e Kyrie (Reprodução/Nathaniel S. Butler)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo