Tech

LeBron James se recusa a pagar taxa do Twitter Blue

Astro da NBA informou a seus seguidores que não vai pagar a mensalidade para manter o selo de verificação. Elon Musk prometeu que seria obrigatório o pagamento a partir de abril.

02 Abr 2023 - 20h40 | Atualizado em 02 Abr 2023 - 20h40
LeBron James se recusa a pagar taxa do Twitter Blue Lorena Bueri

 

Nesta sexta-feira, 31 de março, o astro do basquete LeBron James anunciou que não ia pagar pela taxa de 8 dólares mensais criada por Elon Musk para manter o selo de verificação no Twitter. O anúncio foi feito através de um tweet estranho.



A partir de 1 de abril, apenas os usuários que pagarem a taxa mensal de cerca de 40 reais vão ter direito ao selinho azul. LeBron James tem 53 milhões de seguidores, que se divertiram com a economia anunciada pelo astro da NBA.

Apesar da cobrança da taxa, a autenticidade das contas verificadas não está garantida. No ano passado, um perfil fake pagou pelo Twitter Blue e anunciou insulina gratuita.

Uma celebridade brasileira que também se pronunciou contrária a nova modalidade de verificação é Felipe Neto. “Não concordo com a forma como o Twitter vem sendo gerido, com o abandono de políticas de combate à desinformação e ao discurso de ódio e como a plataforma decidiu cobrar por coisas que sempre foram gratuitas”, disse o youtuber.

Raquel Recuero, coordenadora do laboratório de pesquisa em Mídia, Discurso e Análise de Redes da Universidade Federal de Pelotas analisa os riscos. “Quem vai verificar os compradores desses checks? Quantas pessoas farão isso? Será rápido o suficiente para não ter problemas? É uma jogada difícil, arriscada. Vamos ver o que vai acontecer. A aposta deles é que as pessoas estão dispostas a pagar. Pode dar muito certo ou muito errado”.


Elon Musk (Reprodução/ Instagram)


Em outubro de 2022, Elon Musk assumiu como CEO do Twitter, depois de um processo tumultuado de compra da rede social. Depois de pagar os 44 milhões de dólares, Musk demitiu milhares de funcionários e anunciou o novo método pago para obter o selo de verificação.

Apesar de muitas perdas financeiras dos últimos meses, Elon Musk ainda é a segunda pessoa mais rica do mundo. Atualmente seu patrimônio é avaliado em cerca de 1 trilhão de reais.

Foto Destaque: LeBron James. Reprodução/ Instagram 

 

VEJA TAMBÉM

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix Lorena Bueri

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix

Perrie Edwards ex-integrante do Little Mix lançou hoje seu primeiro videoclipe solo, "Forget About Us" e marca o início de sua carreira solo após a separação da banda.
Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira Lorena Bueri

Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira

O diálogo revela não apenas a trajetória profissional da modelo, mas também sua profunda ligação com a família e suas raízes
X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos Lorena Bueri

X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos

A DPU exige na Justiça Federal que o empresário Elon Musk adote uma série de medidas e pague uma indenização ao país após ataques direcionados ao STF.
Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades Lorena Bueri

Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades

Veja aqui destaques de uns dos campeonatos mais emocionante do Brasil, jogadores destaques, as zebras, e quem vai subir a tão sonhada elite do futebol Brasileiro
Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1 Lorena Bueri

Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1

Tricampeão da RBR ponderou sobre o fervor da rivalidade com Lewis Hamilton, falou em anistia e se referiu aos boatos sobre sua ida para a Mercedes em 2025
Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas Lorena Bueri

Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas

O Ministério Público de São Paulo está cobrando do governo do estado explicações sobre conteúdos de aulas nos quais o Chat GPT será utilizado na produção de aulas e de que forma, bem como se há alguma empresa contratada para o atuar com a tecno
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo