Esportes

Lázaro é anunciado por clube de LaLiga, Unión Desportiva Almería

O jogador, que foi revelado pelo rubro-negro carioca, Flamengo, foi vendido por 7 milhões de euros, aproximadamente cerca de R$ 36 milhões, ao clube espanhol Almería

3 min de leitura
01 Set 2022 - 19h28 | Atualizado em 01 Set 2022 - 19h28

Um dia após golear o Vélez na argentina, pela Copa Libertadores 2022, o Flamengo se despede de Lázaro, que está a caminho do Almería, de LaLiga. O jovem, que vestirá a camisa 10 no clube espanhol, assinou, na tarde desta quinta-feira (1), um contrato de cinco anos e deve estrear na partida contra o Valladolid na próxima segunda-feira (5), fora de casa.  


Post anúncio. (Reprodução/Instagram)


Com apenas 20 anos, Lázaro estreou na equipe profissional do Flamengo em 2020, um ano após ser destaque no Mundial sub-17 com a amarelinha. O jogador chegou a ser promovido e tornou-se um dos jogadores que atuava bastante com o ex-técnico, Jorge Jesus. Na temporada atual, seguiu sendo um dos destaques com participação direta em 15 gols, marcando oito e dando sete assistências, em 45 partidas.  

Ao todo, o jogador entrou em campo 62 vezes e marcou oito vezes, conquistando o Campeonato Brasileiro, em 2020, e o Campeonato Carioca, em 2021.  

Com Dorival Júnior, o jogador vinha sendo escalado na equipe que disputa o Campeonato Brasileiro, enquanto o "time das copas" atua na Libertadores e na Copa do Brasil. Em suas últimas partidas, balançou a rede contra o Juventude, Atlético-GO, São Paulo e Athletico-PR.  


Post do Lázaro (Reprodução/Instagram)


Depois de algumas conversas, Flamengo e Almería fecharam acordo em 7 milhões de euros (cerca de R$36.5 milhões). O clube espanhol irá adquirir 70% dos direitos do atacante, que viaja com os seus representantes hoje mesmo para a Espanha.  

Com a janela de transferência da Europa fechando nesta quinta-feira (1), os times correram para fechar o negócio. Antes de se acertar com a equipe espanhola, Lázaro chegou a ser cobiçado pelo West Ham, que acabou não conseguindo o acordo com a equipe carioca e acabou assinando com Lucas Paquetá.  

Ficha técnica (2022):  

45 jogos (19 titular)  

8 gols 

8 assistências  

44 chutes (23 no gol)  

30 passes decisivos 

Fonte: SofaScore 

 

Foto destaque: Jogador Lázaro. Reprodução/Twitter. 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo