Reality

Lays Fernandes é a campeã do MasterChef Amadores 2022

A cozinheira de 29 anos levou a melhor sobre a mineira Fernanda Oliveira na grande decisão. Noite da vitória "foi a mais incrível da minha vida", descreveu Lays

07 Set 2022 - 02h00 | Atualizado em 07 Set 2022 - 02h00
Lays Fernandes é a campeã do MasterChef Amadores 2022 Lorena Bueri

A campeã da nona temporada do MasterChef amadores é Lays Fernandes. A participante venceu Fernanda Oliveira na grande final, exibida nesta terça-feira, (06). Com um menu 100% autoral, do qual não colocou título, mas sugeriu “história da minha vida”, a participante levou a melhor sobre a adversária e conquistou o voto dos jurados.

A participante que teve grande trajetória individual, sempre constante como um destaque positivo, tornou-se a sétima mulher a ganhar o MasterChef amadores. Entre cozinheiros amadores e profissionais, ela é a oitava a conquistar o feito de campeã. Lays teve grande evolução dentro da competição, durante o programa ela afirmou que percebeu esse crescimento. Os chefs concordaram.

Na prova decisiva a vencedora apresentou um menu delicado e coerente de acordo com os chefs. Recentemente, em uma resposta a um seguidor no seu Instagram, ela afirmou que vinha pensando no cardápio da final desde o top 5. O primeiro prato entregue foi composto por Vieiras grelhadas com molho beurre blanc de dashi e crocante de arroz. Na primeira etapa a tensão tomou conta da participante, já Fernanda estava calma e terminou o seu processo com cinco minutos de antecedência. Os pratos sairam da primeira avaliação sob elogios.


Lays vence Fernanda e é a nova campeã do MasterChef Amadores (Foto: Reprodução/ Instagram)


No prato principal a campeã seguiu pelo caminho delicado e com um prato bem apresentado serviu lagosta com creme de cenoura com cogumelos e milho. Sua adversária, que fazia um prato na linha de “elementos da natureza”, levou o “fogo”, através de legumes grelhados. As avaliações seguiram equilibradas e Jacquin declarou que a sobremesa definiria o MasterChef.

A sobremesa de Lays começou de maneira dramática, a cozinheira esqueceu de pegar um dos ingredientes para fazer o sorvete. Porém, se reorganizou e conseguiu preparar um sorvete de missô, que agradou aos chefs, e, por definição, acabou vencendo a sopa de frutas vermelhas apresentada por Fernanda.

A favorita do público com 83% dos votos para vencer, segundo enquete da Band pré-final, falou com exclusividade para o site Band.com.br após a vitória. De acordo com a campeã foi a noite mais incrível de sua vida. Lays complementou afirmando que está feliz e realizada, a jornada no programa foi um divisor de águas para a participante que se desconectou do emprego para o sonho da cozinha.

A participante agora se junta ao hall de campeãs do MasterChef Amadores: Elisa Fernandes (1ª temporada); Izabel Alvares (2ª temporada); Michele Crispim (4ª temporada); Maria Antonia Russi (5ª temporada); Anna Paula Nico (7ª temporada) e Isabela Scherer (8ª temporada). A nova temporada do MasterChef começa já na próxima terça-feira, (13), desta vez reunindo cozinheiros profissionais. Será a quarta vez que os profissionais entrarão na cozinha em busca do título que já foi conquistado por Dayse Paparoto (2016), Pablo Oazen (2017) e Rafael Gomes (2018). 

 

Foto Destaque: Lays Fernandes é a campeã do MasterChef Amadores 2022. Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo