Celebridades

Laudo da morte de Paulinha Abelha é divulgado

Paulinha Abelha faleceu por consequências de remédios para emagrecer após várias infecções no fígado, o laudo foi divulgado no programa "Domingo Espetacular" na Record.

07 Mar 2022 - 17h15 | Atualizado em 07 Mar 2022 - 17h15
Laudo da morte de Paulinha Abelha é divulgado Lorena Bueri

Laudo da morte da cantora Paulinha Abelha foi feito e divulgado neste domingo, (06), pela Record TV. Durante o programa “Domingo Espetacular”, foi divulgado que quatro doenças foram responsáveis pelo falecimento da vocalista do Calcinha Preta, sendo elas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite, além disso, 16 substâncias foram encontradas no corpo dela como anfetaminas e barbitúricos.

Uma das substâncias encontradas, seria um remédio tarja preta usado para tratamentos de TDAH (Transtorno de Deficit de Atenção) que tem como efeito colateral náuseas, vômitos e perda de apetite. Esse remédio é a nova “moda” entre as mulheres para reduzir o apetite e perder peso, sendo receitado por nutrólogas, além desse remédio, Paulinha também tomava m antidepressivo, um redutor de apetite, calmantes naturais, estimulantes, cápsulas para memória e uma fórmula que promete reduzir medidas, manipulada com a erva asiática garcinia cambogia (potencialmente hepatotóxica) que pode causar danos no fígado.



A cantora estava internada há 12 dias em um hospital em Sergipe, em um estado de coma grave, no Glasgow 3 (uma pessoa saúdavel, no máximo chega a Glasgow 15), o que levou à morte cerebral pelas lesões neurológicas. Paulinha vinha se sentindo mal há um tempo. No dia 9 de fevereiro, durante uma participação no podcast Podpah, junto com seus companheiros de banda, a cantora afirmou que minutos antes de entrar no ao vivo, teria sentido uma sensação de desmaio. "Eu senti um 'passamento', um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso", disse após a entrevista.

A Meningoencefalite é uma condição normalmente causada por vírus, bactéria, parasita ou outros microrganismos. Exemplos incluem o vírus do Nilo Ocidental, a caxumba ou a tuberculose. O tratamento consiste em antibióticos, antivirais ou cuidados médicos e paliativos, mas no estado da cantora, já estava em nível muito avançado.

Foto Destaque: Paulinha Abelha. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo