Música

“Late To Da Party”: Lil Nas X manda recado para BET Awards em novo single

Lil Nas X lançou hoje (24) o videoclipe de Late To Da Party, em parceria com Youngboy NBA. No visual e na letra da faixa, o cantor demonstra sua insatisfação por ter sido esnobado pela premiação BET Awards de 2022.

24 Jun 2022 - 15h33 | Atualizado em 24 Jun 2022 - 15h33
“Late To Da Party”: Lil Nas X manda recado para BET Awards em novo single Lorena Bueri

O bebê da indústria voltou! Como anunciado, durante a madrugada de hoje (24) Lil Nas X lançou seu novo single, intitulado como “Late To Da Party”, em parceria com o rapper YoungBoy Never Broke Again. A faixa inaugura a nova Era do músico, de 23 anos, após o sucesso de “MONTERO”, seu álbum de estreia. Na letra e no videoclipe, Nas X evidencia o descontentamento com a ausência de indicações ao BET Awards 2022.


Assista ao clipe de "Late To Da Party" (Reprodução/YouTube)


O clipe bem humorado de tom ácido é um contraponto estético ao histórico visual do artista, que apresenta grandes produções desde o seu primeiro grande sucesso: “Old Town Road”. Com colagens mal feitas e fundos verdes sem o mínimo compromisso de parecerem realistas, Lil e Youngboy dividem os trechos que facilmente entram na mente.

A polêmica ao redor da música se tornou ainda mais forte quando o artista compartilhou uma capa alternativa pro single em que uma estatueta do BET Awards estava dentro de um vaso sanitário com urina sendo feita em cima dele. No videoclipe, uma das cenas iniciais traz o rapper criando a montagem, que é referência à uma foto de Kanye West, mas, com o gramofone do Grammy Awards.


Capa alternativa de "Late To Da Party" (Foto: Reprodução/Twitter)


Polêmica com o BET Awards; entenda o que aconteceu:

Após entregar à indústria fonográfica um dos mais vendidos e conceituados álbuns de 2021, Lil Nas X não recebeu indicações ao BET Awards 2022, premiação conhecida por valorizar e incentivar a música preta. Segundo o rapper, a situação se trata de um caso de homofobia.

“O BET é homofóbico. Você está sendo estúpido se não acha que é porque Lil Nas X é gay. De jeito nenhum que ‘Industry Baby’ não foi indicado para Melhor Colaboração. Essa música foi enorme ano passado.“, começou Lil.

“O engraçado é que Industry Baby foi a maior música que eu e Jack lançamos no ano passado no período de elegibilidade, mas apenas um de nós recebeu uma indicação”, desabafou.

Foto destaque: Lil Nas X em ensaio de “Late To Da Party”. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo