Celebridades

Larissa Manoela desabafa sobre o diagnóstico de ovário policístico

Após ser diagnosticada com ovário policístico a atriz Larissa Manoela foi as redes sociais para desabafar, a jovem se mostrou otimista com o tratamento e incentivou as seguidoras a realizarem o exame.

20 Set 2022 - 21h31 | Atualizado em 20 Set 2022 - 21h31
Larissa Manoela desabafa sobre o diagnóstico de ovário policístico  Lorena Bueri

Na tarde desta terça-feira (20), a atriz Larissa Manoela desabafou sobre o seu diagnóstico de endometriose e ovário policístico, pelo twitter a atriz declarou “Ontem, através de um ultrassom detalhado, eu descobri que, além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher”, publicou.

Mesmo com a descoberta da nova doença a atriz se mostrou otimista com o tratamento e finalizou dizendo “O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento para ambas as doenças!”, declarou.


Larissa Manoela no Rock in Rio (Foto: Reprodução/Instagram)


A descoberta da endometriose aconteceu em setembro do ano passado, na ocasião a atriz aconselhou as seguidoras a procurar o médico já que o diagnóstico precoce pode auxiliar no tratamento e declarou “O mais importante de eu ter compartilhado e aberto algo tão pessoal da minha vida, foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres”.

A endometriose é uma doença onde as células do endométrio ao invés de serem eliminadas pela menstruação, caminham na direção oposta e caem nos ovários ou na cavidade abdominal. Os principais sintomas da doença são cólicas menstruais, dores durante as relações sexuais, sangramentos íntimos e em casos mais graves pode gerar a infertilidade. O tratamento é feito por meio de hormônios, com o objetivo de encerrar o ciclo menstrual.

Já a síndrome do ovário policístico é uma doença hormonal, onde cistos surgem na região externa do ovário, os sintomas são alterações menstruais, o aumento de pelo no corpo, aumento de peso, o aparecimento de espinhas e cravos e nos casos mais graves podem levar a infertilidade, depressão e queda de cabelo.

Assim como a endometriose o seu tratamento também é feito por meio de hormônios. Os cistos também podem ser removidos por meio de cauterização ou cirurgia. 

Foto Destaque: Larissa Manoela. Reprodução: Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo