Esportes

Lance polêmico marca a partida entre Athletico Paranaense e Estudiantes

A última partida da fase de ida das quartas de final da Libertadores terminou em 0 x 0 entre Athletico Paranaense e Estudiantes. O jogo ficou marcado pela polêmica do pênalti não assinalado para os Athleticanos

05 Ago 2022 - 11h11 | Atualizado em 05 Ago 2022 - 11h11
Lance polêmico marca a partida entre Athletico Paranaense e Estudiantes Lorena Bueri

A última partida dos jogos de ida das quartas de final da Libertadores foi marcada por polêmica na Arena da Baixada. O confronto entre Atlhetico Paranaense e Estudiantes disputado na noite desta quinta-feira (04) terminou em 0 x 0. Porém, a partida teve um lance duvidoso no primeiro tempo.


Jogo disputado entre Athletico Paranaense e Estudiantes (ARG). Foto, Divulgação / Jogada 10


Pênalti não marcado

O lance em questão ocorreu aos 24’ minutos de jogo. Após lançamento do lateral-direito Khellven, o argentino Cuello cabeceou a bola para o meio da área, que acabou claramente batendo no braço do lateral-direito do Estudiantes, Leonardo Godoy. Assim, o árbitro da partida Jesús Valenzuela marcou penalidade para os mandantes. Porém, após checagem no VAR, o árbitro decidiu anular o pênalti, lance que revoltou muito os Athleticanos.



Gol Anulado

Já no final da partida, aos 35’ minutos do segundo tempo, o Athletico Paranaense chegou a marcar de cabeça, com o zagueiro e capitão Thiago Heleno após cobrança de escanteio. Porém, após checagem de impedimento no VAR, o gol foi anulado.

Reclamação do técnico Felipão

Questionado sobre o pênalti na entrevista coletiva, Felipão foi direto e criticou a arbitragem.

“A imagem mostra perfeitamente que ele está com o braço aberto, bate e ele puxa o braço. É pênalti, ele deu o pênalti. Alguém entendeu que não foi pênalti, não sei. Não dá para entender esse tipo de arbitragem. Por que que um árbitro, que tem consciência de estar a dois metros do lance e sinaliza, não tenha firmeza de que “não, quem manda no jogo sou eu”? Agora quem manda no futebol em todo o mundo é o VAR. Se o VAR diz que está para lá, está lá. Se diz que está para cá, é para cá”

Sequência da temporada

Antes da partida de volta pelas quartas de final da Libertadores, marcada para a próxima quinta-feira (11) às 21:30 (horário de Brasília) no estádio Jorge Luis Hirschi na Argentina. O Athletico volta a campo no próximo domingo (07), às 19:00 (horário de Brasília) em confronto válido pela 21º rodada do campeonato brasileiro contra o Atlético Mineiro fora de casa.

Foto destaque: Divulgação / Bem Paraná

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo