Moda

Lançamento de coleção colaborativa entre Gucci e Adidas

Uma das colaborações mais esperadas do ano está para ser lançada no Brasil: Adidas e Gucci se unem em coleção cheia de inspiração esportiva e estética retrô, além de ser completamente inovadora.

11 Mai 2022 - 18h30 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 18h30
Lançamento de coleção colaborativa entre Gucci e Adidas Lorena Bueri

Durante a Semana da Moda de Milão, em fevereiro, a Gucci revelou uma colaboração com a Adidas. Desenhada pelo diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, as peças unem os logotipos das duas marcas icônicas. A marca de luxo italiana e a fabricante de artigos esportivos alemã acabam de lançar um lookbook com imagens da coleção completa.

Para o lookbook, Michele retirou inspiração de catálogos antigos, com modelos em poses cheias de dinamismo, cenários coloridos e acessórios esportivos, recebendo ajuda do fotógrafo Carlijn Jacobs, responsável por registrar a coleção.

Expandindo as concepções de streetwear já lançadas nas passarelas, a colaboração traz um aspecto de peças com clara inspiração retrô. Um foco especial foi dado ao agasalho esportivo, sendo apresentado em várias modelagens, cortes, cores e combinações. Pólos, coletes e saias contribuem para um toque de sofisticação conferido às peças, juntamente com um vestido de malha.


Nova coleção Adidas x Gucci. (Foto: Reprodução/Gucci)


As estampas trazem um paraíso para os amantes da trend Logomania, com o símbolo da Adidas e o G fechado da Gucci espalhados pela coleção em diversas variações. Materiais como poliéster, algodão e viscose foram usados na fabricação.

A coleção traz clássicas bolsas da Gucci repaginadas, como a crossbody e a tote da linha Beloved. Ela inclui também sacolas pequenas e grandes, além de bolsas para máquinas fotográficas. Os calçados apresentam entre si uma interpretação da Gucci dos tênis da Adidas Gazelle, assim como os Horsebit loafers da Maison, renovados. Está disponível uma diversidade de chapéus, incluindo buckets e bonés. A seda adorna a coleção em forma de quadrados e fitas.

A colaboração também conta com novos itens: Uma seleção de bolsas de golfe em pele e guarda-chuvas coloridos. Assim, essa coleção cooperativa entre Adidas e Gucci estará disponível a partir do dia 7 de junho nas lojas Gucci selecionadas, no e-commerce da Gucci e no aplicativo Adidas Confirmed.

Foto destaque: Nova coleção Gucci x Adidas. Reprodução/Gucci

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo