Moda

Lady Di: um ícone de estilo até os dias de hoje

Ícone de estilo até os dias de hoje, a princesa do povo ainda é uma das figuras mais lembradas da história e influencia as novas gerações, mesmo 25 anos após a sua morte.

20 Dez 2022 - 10h00 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 10h00
Lady Di: um ícone de estilo até os dias de hoje Lorena Bueri

É impossível que alguém não conheça ou saiba quem foi Diana Frances Spencer, ou Lady Di, ou ainda, Princesa Diana. Seu encanto e graciosidade, além de um bom gosto indiscutível, a tornaram um símbolo de elegância e estilo, fazendo-a um ícone na moda, mas foi seu comportamento único para com as pessoas que a elevou ao status de princesa do povo. 

Sendo lembrada até hoje como uma pessoa à frente do seu tempo, a forma como ela se vestia trazia à tona não só o seu bom gosto, como também a sua personalidade. Com um estilo arrojado, o que contrastava com a tradicional família real britânica, Diana foi evoluindo a sua imagem ao longo de sua vida pública.

No início de seu namoro e noivado, ela apostava em peças mais românticas e levando esse estilo até o fim de seu casamento, em 1992. Nesta época foi possível conhecer uma Diana diferente, despojada é que apostava em looks casuais, como quando ela apareceu usando uma jaqueta de alfaiataria, um moletom branco com estampa por baixo, calças jeans azul clara, botas de cowboy e um boné azul. 


Com estilo único, a princesa de gales é um ícone da moda até os dias atuais (Foto: Tim Graham/Getty Images/Internet)


Como não falar também do famoso “vestido da vingança”? O look icônico utilizado por Lady Di, em junho de 1994, em uma festa da Vanity Fair. Naquele mesmo dia, Charles, até então marido de Diana, acabara de assumir seu caso extraconjugal com Camila Parker, mas o que todos lembram foi a forma deslumbrante com que Diana apareceu no evento. 


Diana e seu "vestido da vingança" (Foto: Getty Images/Reprodução/Internet)


Para nós toda essa atitude e ousadia é normal, mas naqueles tempos era considerado uma audácia, e não no jeito bom. Tanto a imagem, quanto a atitude de Lady Di fugiam completamente do “padrão de princesa” estabelecido na época e traziam uma mensagem de liberdade, avisando que os tempos agora eram outros. Ela não seria mais reduzida a mera acompanhante de seu ex-marido Charles, mas seria sim um símbolo de independência, sendo ainda mais inspiradora.

Foto destaque: Com estilo único, a princesa de gales é um ícone da moda até os dias atuais (Foto: Bettmann/Getty Images/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo